sicnot

Perfil

País

Direita diz que previsões do Governo têm falta de credibilidade

Direita diz que previsões do Governo têm falta de credibilidade

Para os partidos de direita as previsões do Governo têm falta de credibilidade. O CDS diz mesmo que o plano de estabilidade é o fim da linha para o executivo de António Costa. Mário Centeno garantiu no entanto que não vai haver um orçamento retificativo para este ano e acusou a direita de ser cínica e negligente. O PCP e o BE lembram que não vão ceder às exigências de Bruxelas.

  • BE diz que Programa de Estabilidade não deve ir a votos
    0:48

    País

    Catarina Martins diz que o Programa de Estabilidade não dever ir a votos no parlamento, como defende o CDS. A porta-voz do Bloco de Esquerda acusa os centristas de estarem a fazer um "malabarismo político". Estas declarações foram feitas esta tarde no final de uma audiência com o Presidente da República.

  • PSD diz que Programa de Estabilidade é uma utopia e não passa de uma obra de ficção
    1:13

    Economia

    O ministro das Finanças reafirma que o Programa de Estabilidade é um documento rigoroso e exigente. Na véspera da discussão no parlamento, Mário Centeno assegura aos deputados que o documento que traça a estratégia para os próximos quatro anos vai permitir cumprir os objetivos orçamentais a que o Governo se propôs. Mas o deputado do PSD, Duarte Pacheco, diz que o programa de estabilidade é uma utopia e não passa de uma obra de ficção.

  • Programa de Estabilidade em análise
    11:35

    Opinião

    David Dinis, diretor da TSF, esteve em estúdio para comentar as últimas notícias sobre o Programa de Estabilidade apresentado pelo governo de António Costa e ainda a audição ao ministro das Finanças, Mário Centeno, hoje no Parlamento.

  • Pedro Santana Lopes e António Vitorino na Edição da Noite
    23:48

    Opinião

    Pedro Santana Lopes e António Vitorino estiveram no habitual espaço de comentário para falar sobre o discurso do Presidente da República, a propósito das comemorações do 25 de Abril, do Programa de Estabilidade apresentado pelo governo socialista e ainda as legislativas em Espanha.

  • CDS acusa Bloco e PCP de cobardia política
    1:34

    País

    Assunção Cristas acusa o Bloco de Esquerda e o PCP de cobardia política e de falta de solidariedade com o Governo. A líder do CDS diz que o Governo não leva o Programa de Estabilidade a votos por falta de apoio à esquerda.

  • "Não vale a pena tirarem o cavalinho da chuva"
    2:42

    País

    A oposição acusa os partidos da Esquerda de serem autores envergonhados do Programa de Estabilidade e do Programa Nacional de Reformas. A ex-ministra diz que o PCP e o Bloco de Esquerda não podem desresponsabilizar-se e que "não vale a pena tirarem o cavalinho da chuva". O debate dos dois documentos ficou marcado pelo regresso de Maria Luís Albuquerque e pelo confronto da ex-ministra das Finanças com PCP e Bloco de Esquerda.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..