sicnot

Perfil

País

Expedição portuguesa a Marrocos leva participantes ao deserto

ENVIADOS SIC

Expedição portuguesa a Marrocos leva participantes ao deserto

O segundo dia da caravana da expedição a Marrocos organizada pelo Clube Escape Libre levou os participantes de Fez até ao deserto em Merzouga. A Caravana que conta com 21 carros portugueses passou por uma vila que é inspirada nas estâncias dos Alpes Suíços. A SIC está a acompanhar o percurso.

  • Expedição portuguesa a Marrocos conta com 21 carros
    3:02

    País

    Já arrancou a primeira expedição a Marrocos organizada pelo Clube Escape Libre. O clube de Guarda tem uma longa tradição a percorrer os trilhos nacionais, mas esta é a primeira aventura em África. Na expedição participam 21 carros portugueses para conhecer as tradições e os locais emblemáticos do país. A primeira etapa ligou a cidade portuária de Tânger a Fez. O percurso está a ser acompanhado por uma equipa da SIC.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.