sicnot

Perfil

País

Menina portuguesa com doença rara visita o Papa

Menina portuguesa com doença rara visita o Papa

Os pais de uma menina de Vila Real com uma doença rara conseguiram uma audiência com o Papa. O encontro ocorre hoje e esperam que este lhes dê tranquilidade e força para continuar a luta contra o atraso do desenvolvimento global da menina. Joana começou a dar os primeiros passos aos 6 anos, não fala e tem dificuldades para comer. Tem 7 anos e só há pouco tempo lhe foi diagnosticado a síndrome de Schaaf-Yang.

  • Menina chora aos pés do Papa
    0:41

    Mundo

    Foram muitos os refugiados que quiseram cumprimentar o Papa, bem como pedir-lhe ajuda, no campo de Moria, na ilha grega de Lesbos, este sábado. Esta é uma das imagens que marcam a visita de Francisco, a de uma criança que lhe beija a mão e se ajoelha a seus pés, chorando compulsivamente.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.