sicnot

Perfil

País

Processamento de multas de trânsito esteve meio ano parado

O processamento das multas de trânsito esteve suspenso durante 6 meses. De acordo com o Jornal de Notícias, entre julho e dezembro do ano passado os autos processados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) não avançaram. Em causa, de acordo com o Ministério da Administração Interna, o fim do contrato com a empresa que efetuava os registos das multas.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

No ano passado, mais de 400 mil condutores foram multados devido a estacionamento, sendo esta a infração mais comum. O excesso de velocidade ocupa o segundo lugar da tabela, com 218 mil contraordenações registadas no ano passado.

Os dados da ANSR revelam uma queda generalizada no número de autos no ano passado. No total, registaram-se 718 mil multas em 2015, menos 114 do que no ano anterior.

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.