sicnot

Perfil

País

Taxistas protestam sexta-feira em Lisboa, Porto e Faro contra a Uber

Estão previstas, para a próxima sexta-feira, marchas lentas de taxistas em Lisboa, Porto e Faro. Esta é mais uma forma de protestos contra a Uber, a plataforma de serviço de transporte privado.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Em Lisboa, poderão juntar-se cerca de quatro mil táxis. A marcha lenta vai começar com uma concentração na rotunda do Campus da Justiça e vai atravessar a capital até chegar ao Parlamento, onde a Federação Portuguesa de Táxis espera ser recebida por um representante do Governo.

Esta é uma manifestação organizada em conjunto com a ANTRAL, a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros.

Os taxistas insitem que a Uber é ilegal e acusam o governo de "inação".

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.