sicnot

Perfil

País

Taxistas protestam sexta-feira em Lisboa, Porto e Faro contra a Uber

Estão previstas, para a próxima sexta-feira, marchas lentas de taxistas em Lisboa, Porto e Faro. Esta é mais uma forma de protestos contra a Uber, a plataforma de serviço de transporte privado.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Em Lisboa, poderão juntar-se cerca de quatro mil táxis. A marcha lenta vai começar com uma concentração na rotunda do Campus da Justiça e vai atravessar a capital até chegar ao Parlamento, onde a Federação Portuguesa de Táxis espera ser recebida por um representante do Governo.

Esta é uma manifestação organizada em conjunto com a ANTRAL, a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros.

Os taxistas insitem que a Uber é ilegal e acusam o governo de "inação".

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC