sicnot

Perfil

País

Uber apoia criação de grupo de trabalho sobre novas plataformas de transporte

O diretor geral da Uber em Portugal, Rui Bento, manifestou hoje satisfação face à intenção do Governo de criar um grupo de trabalho para analisar a situação daquela empresa.

uber.com

"Saudamos o anúncio do Governo para a criação de um grupo de trabalho. É um passo para o enquadramento inovador para a mobilidade", disse Rui Bento da Uber Portugal.

Em declarações à Antena 1, o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, anunciou que o Governo vai criar um grupo de trabalho para avaliar se há necessidade de ajustar a legislação sobre as novas plataformas de transporte.

Desse grupo de trabalho irão fazer parte representantes dos taxistas e autarquias, entre outros.

Rui Bento, em declarações à agência Lusa, disse ter consciência de que a lei portuguesa "carece de regulação" no que respeita à mobilidade.

"Por isso, vemos com bons olhos esse anúncio, na medida em que formaliza a intenção de modernizar a mobilidade nas cidades portuguesas", acrescentou.

Rui Bento reafirmou que mantém a abertura para participar num "diálogo aberto e construtivo para serem atingidas formas de modernidade da mobilidade" em Portugal, tanto para novas plataformas como para os operadores existentes.

A aplicação informática de transporte Uber opera em mais de 300 cidades em cerca de 60 países.

A Antral - Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros e a FPT - Federação Portuguesa do Táxi, as duas associações representativas do setor do táxi, iniciaram na segunda-feira uma semana de luta para pressionar o Governo a suspender a atividade do serviço de transporte privado Uber, que permite chamar um carro descaracterizado com motorista privado através de uma plataforma informática.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.

  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.