sicnot

Perfil

País

Uber apoia criação de grupo de trabalho sobre novas plataformas de transporte

O diretor geral da Uber em Portugal, Rui Bento, manifestou hoje satisfação face à intenção do Governo de criar um grupo de trabalho para analisar a situação daquela empresa.

uber.com

"Saudamos o anúncio do Governo para a criação de um grupo de trabalho. É um passo para o enquadramento inovador para a mobilidade", disse Rui Bento da Uber Portugal.

Em declarações à Antena 1, o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, anunciou que o Governo vai criar um grupo de trabalho para avaliar se há necessidade de ajustar a legislação sobre as novas plataformas de transporte.

Desse grupo de trabalho irão fazer parte representantes dos taxistas e autarquias, entre outros.

Rui Bento, em declarações à agência Lusa, disse ter consciência de que a lei portuguesa "carece de regulação" no que respeita à mobilidade.

"Por isso, vemos com bons olhos esse anúncio, na medida em que formaliza a intenção de modernizar a mobilidade nas cidades portuguesas", acrescentou.

Rui Bento reafirmou que mantém a abertura para participar num "diálogo aberto e construtivo para serem atingidas formas de modernidade da mobilidade" em Portugal, tanto para novas plataformas como para os operadores existentes.

A aplicação informática de transporte Uber opera em mais de 300 cidades em cerca de 60 países.

A Antral - Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros e a FPT - Federação Portuguesa do Táxi, as duas associações representativas do setor do táxi, iniciaram na segunda-feira uma semana de luta para pressionar o Governo a suspender a atividade do serviço de transporte privado Uber, que permite chamar um carro descaracterizado com motorista privado através de uma plataforma informática.

Lusa

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.