sicnot

Perfil

País

CGTP diz que Governo precisa de ser mais corajoso

CGTP diz que Governo precisa de ser mais corajoso

Antes do debate quinzenal no parlamento, António Costa levou quatro ministros à concertação social para debater o Programa de Estabilidade, mas os parceiros sociais mostraram reservas quanto ao cumprimento das metas. A CGTP defendeu que o governo precisa de ser mais corajoso.

  • António Saraiva comenta Programa de Estabilidade
    10:44

    Opinião

    António Saraiva, Presidente da Confederação Empresarial de Portugal, foi o convidado do Jornal das 9. Em destaque esteve o Programa de Estabilidade e de reformas e ainda a reunião dos parceiros sociais marcada para esta quinta-feira onde vão ser discutidos os documentos apresentados pelo governo socialista.

  • António Saraiva receia que Programa de Estabilidade aposte pouco no investimento
    0:54

    Economia

    António Sairava receia que o Programa de Estabilidade aposte pouco no investimento e nas exportações que, disse esta noite, considera essenciais para o desenvolvimento da economia. Na SIC Notícias, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal queixou-se do pouco tempo dado aos parceiros sociais para analisarem o documento e proporem alterações.

  • Programa de Estabilidade em análise
    11:35

    Opinião

    David Dinis, diretor da TSF, esteve em estúdio para comentar as últimas notícias sobre o Programa de Estabilidade apresentado pelo governo de António Costa e ainda a audição ao ministro das Finanças, Mário Centeno, hoje no Parlamento.

  • "Não vale a pena tirarem o cavalinho da chuva"
    2:42

    País

    A oposição acusa os partidos da Esquerda de serem autores envergonhados do Programa de Estabilidade e do Programa Nacional de Reformas. A ex-ministra diz que o PCP e o Bloco de Esquerda não podem desresponsabilizar-se e que "não vale a pena tirarem o cavalinho da chuva". O debate dos dois documentos ficou marcado pelo regresso de Maria Luís Albuquerque e pelo confronto da ex-ministra das Finanças com PCP e Bloco de Esquerda.

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29