sicnot

Perfil

País

Carlos César diz que a Europa também precisa de Portugal

O líder parlamentar do PS, Carlos César, manifestou hoje confiança num "diálogo europeu" sobre os programas de estabilidade e de reformas e afirmou que a União Europeia precisa de Portugal.

Lusa

Lusa

MIGUEL A. LOPES

"Senhor primeiro-ministro, quando levar estes programas a Bruxelas apresente os nossos cumprimentos e diga-lhes que nós precisamos deles mas que a Europa também precisa de nós", afirmou Carlos César, no parlamento, durante o debate quinzenal com o Governo.

O presidente da bancada do PS defendeu que o executivo de António Costa já provou que fala para o país e para Bruxelas da mesma forma, sem esconder o que pensa e o que diz a cada um.

"Estamos, assim, confiantes, num diálogo europeu em que façamos valer as nossas razões beneficiando da determinação que o primeiro-ministro já demonstrou e usou com sucesso, em contraste com a penitência a que o governo anterior se sujeitou e sujeitou os portugueses", declarou.

Carlos César recusou também a PSD e CDS-PP competência para julgar as previsões do Governo do PS apoiado pela maioria parlamentar de esquerda.

"Anunciar o que não se faz, prometer o que não se cumpre, dar o que não se tem e propor o que se rejeitou é uma marca do passado que não se pode repetir no futuro", disse.

Lusa

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC