sicnot

Perfil

País

Carlos César diz que a Europa também precisa de Portugal

O líder parlamentar do PS, Carlos César, manifestou hoje confiança num "diálogo europeu" sobre os programas de estabilidade e de reformas e afirmou que a União Europeia precisa de Portugal.

Lusa

Lusa

MIGUEL A. LOPES

"Senhor primeiro-ministro, quando levar estes programas a Bruxelas apresente os nossos cumprimentos e diga-lhes que nós precisamos deles mas que a Europa também precisa de nós", afirmou Carlos César, no parlamento, durante o debate quinzenal com o Governo.

O presidente da bancada do PS defendeu que o executivo de António Costa já provou que fala para o país e para Bruxelas da mesma forma, sem esconder o que pensa e o que diz a cada um.

"Estamos, assim, confiantes, num diálogo europeu em que façamos valer as nossas razões beneficiando da determinação que o primeiro-ministro já demonstrou e usou com sucesso, em contraste com a penitência a que o governo anterior se sujeitou e sujeitou os portugueses", declarou.

Carlos César recusou também a PSD e CDS-PP competência para julgar as previsões do Governo do PS apoiado pela maioria parlamentar de esquerda.

"Anunciar o que não se faz, prometer o que não se cumpre, dar o que não se tem e propor o que se rejeitou é uma marca do passado que não se pode repetir no futuro", disse.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.