sicnot

Perfil

País

Carlos César diz que a Europa também precisa de Portugal

O líder parlamentar do PS, Carlos César, manifestou hoje confiança num "diálogo europeu" sobre os programas de estabilidade e de reformas e afirmou que a União Europeia precisa de Portugal.

Lusa

Lusa

MIGUEL A. LOPES

"Senhor primeiro-ministro, quando levar estes programas a Bruxelas apresente os nossos cumprimentos e diga-lhes que nós precisamos deles mas que a Europa também precisa de nós", afirmou Carlos César, no parlamento, durante o debate quinzenal com o Governo.

O presidente da bancada do PS defendeu que o executivo de António Costa já provou que fala para o país e para Bruxelas da mesma forma, sem esconder o que pensa e o que diz a cada um.

"Estamos, assim, confiantes, num diálogo europeu em que façamos valer as nossas razões beneficiando da determinação que o primeiro-ministro já demonstrou e usou com sucesso, em contraste com a penitência a que o governo anterior se sujeitou e sujeitou os portugueses", declarou.

Carlos César recusou também a PSD e CDS-PP competência para julgar as previsões do Governo do PS apoiado pela maioria parlamentar de esquerda.

"Anunciar o que não se faz, prometer o que não se cumpre, dar o que não se tem e propor o que se rejeitou é uma marca do passado que não se pode repetir no futuro", disse.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.