sicnot

Perfil

País

Esquerda vai chumbar resolução contra Programa de Estabilidade

Esquerda vai chumbar resolução contra Programa de Estabilidade

O PS, BE, PCP e PEV vão chumbar a resolução do CDS, que vai ser votada amanhã contra o Programa de Estabilidade. O sentido de voto foi confirmado depois do debate quinzenal em que o Primeiro-ministro negou que exista um quadro secreto anexado ao programa. Perante as dúvidas da oposição, António Costa garantiu que se trata apenas de um documento de trabalho. O PSD sugere que o Governo tem plano de cortes na Saúde e Educação.

  • António Saraiva comenta Programa de Estabilidade
    10:44

    Opinião

    António Saraiva, Presidente da Confederação Empresarial de Portugal, foi o convidado do Jornal das 9. Em destaque esteve o Programa de Estabilidade e de reformas e ainda a reunião dos parceiros sociais marcada para esta quinta-feira onde vão ser discutidos os documentos apresentados pelo governo socialista.

  • António Saraiva receia que Programa de Estabilidade aposte pouco no investimento
    0:54

    Economia

    António Sairava receia que o Programa de Estabilidade aposte pouco no investimento e nas exportações que, disse esta noite, considera essenciais para o desenvolvimento da economia. Na SIC Notícias, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal queixou-se do pouco tempo dado aos parceiros sociais para analisarem o documento e proporem alterações.

  • CGTP diz que Governo precisa de ser mais corajoso
    1:22

    País

    Antes do debate quinzenal no parlamento, António Costa levou quatro ministros à concertação social para debater o Programa de Estabilidade, mas os parceiros sociais mostraram reservas quanto ao cumprimento das metas. A CGTP defendeu que o governo precisa de ser mais corajoso.

  • Programa de Estabilidade em análise
    11:35

    Opinião

    David Dinis, diretor da TSF, esteve em estúdio para comentar as últimas notícias sobre o Programa de Estabilidade apresentado pelo governo de António Costa e ainda a audição ao ministro das Finanças, Mário Centeno, hoje no Parlamento.

  • Acidente durante funeral em Miranda do Corvo causa 12 feridos
    2:39

    País

    Um acidente na zona de Miranda do Corvo fez esta terça-feira 12 feridos, um em estado grave. Foi durante um funeral, quando falharam os travões a um dos carros que seguia no cortejo, como explicou, em direto do local, o repórter Miguel Ângelo Marques.

  • Instalações militares vão ter reforço de segurança
    0:52

    Assalto em Tancos

    Depois do caso do roubo de material em Tancos, várias instalações militares vão sofrer um reforço de segurança do material que armazenam. As conclusões sobre o furto dos paióis de Tancos serviram de base às medidas anunciadas esta terça-feira pelo Ministério da Defesa. 

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Os elevadores do futuro
    7:13
  • Demências afetam 50 milhões de pessoas
    2:23

    Mundo

    Cinquenta milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 150 mil em Portugal sofrem de demências como o Alzheimer ou o Parkinson. Oitenta especialistas de 21 países reúnem-se esta semana na Fundação Champalimau, em Lisboa, para falar deste tipo de epidemia silenciosa.

  • Furacão Maria deixa 25 mil pessoas sem eletricidade em Guadalupe
    2:24
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC