sicnot

Perfil

País

Esquerda vai chumbar resolução contra Programa de Estabilidade

Esquerda vai chumbar resolução contra Programa de Estabilidade

O PS, BE, PCP e PEV vão chumbar a resolução do CDS, que vai ser votada amanhã contra o Programa de Estabilidade. O sentido de voto foi confirmado depois do debate quinzenal em que o Primeiro-ministro negou que exista um quadro secreto anexado ao programa. Perante as dúvidas da oposição, António Costa garantiu que se trata apenas de um documento de trabalho. O PSD sugere que o Governo tem plano de cortes na Saúde e Educação.

  • António Saraiva comenta Programa de Estabilidade
    10:44

    Opinião

    António Saraiva, Presidente da Confederação Empresarial de Portugal, foi o convidado do Jornal das 9. Em destaque esteve o Programa de Estabilidade e de reformas e ainda a reunião dos parceiros sociais marcada para esta quinta-feira onde vão ser discutidos os documentos apresentados pelo governo socialista.

  • António Saraiva receia que Programa de Estabilidade aposte pouco no investimento
    0:54

    Economia

    António Sairava receia que o Programa de Estabilidade aposte pouco no investimento e nas exportações que, disse esta noite, considera essenciais para o desenvolvimento da economia. Na SIC Notícias, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal queixou-se do pouco tempo dado aos parceiros sociais para analisarem o documento e proporem alterações.

  • CGTP diz que Governo precisa de ser mais corajoso
    1:22

    País

    Antes do debate quinzenal no parlamento, António Costa levou quatro ministros à concertação social para debater o Programa de Estabilidade, mas os parceiros sociais mostraram reservas quanto ao cumprimento das metas. A CGTP defendeu que o governo precisa de ser mais corajoso.

  • Programa de Estabilidade em análise
    11:35

    Opinião

    David Dinis, diretor da TSF, esteve em estúdio para comentar as últimas notícias sobre o Programa de Estabilidade apresentado pelo governo de António Costa e ainda a audição ao ministro das Finanças, Mário Centeno, hoje no Parlamento.

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.