sicnot

Perfil

País

Greve dos estivadores pode pôr em causa abastecimento alimentar do país

A greve dos estivadores do porto de Lisboa pode pôr em causa o abastecimento alimentar no país. O alerta vem da Federação das Industrias Agroalimentares que pede ao governo medidas para travar a paralisação.

(Lusa)

(Lusa)

LUSA (Arquivo)

Os estivadores vão prolongar a greve até ao final de maio colocando em risco a circulação de 70 por cento de matérias primas para a industria alimentar.

Alguns produtos estão já esgotados como por exemplo o bagaço de soja, usado no fabrico de rações para animais. A cevada e o trigo são outros produtos que podem esgotar nos próximos dias afetando a insústria da panificação.

Os estivadores e operadores portuários não têm conseguido chegar a acordo em relação a um novo plano coletivo de trabalho.

As negociações foram suspensas no início deste mês.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".