sicnot

Perfil

País

Greve dos estivadores pode pôr em causa abastecimento alimentar do país

A greve dos estivadores do porto de Lisboa pode pôr em causa o abastecimento alimentar no país. O alerta vem da Federação das Industrias Agroalimentares que pede ao governo medidas para travar a paralisação.

(Lusa)

(Lusa)

LUSA (Arquivo)

Os estivadores vão prolongar a greve até ao final de maio colocando em risco a circulação de 70 por cento de matérias primas para a industria alimentar.

Alguns produtos estão já esgotados como por exemplo o bagaço de soja, usado no fabrico de rações para animais. A cevada e o trigo são outros produtos que podem esgotar nos próximos dias afetando a insústria da panificação.

Os estivadores e operadores portuários não têm conseguido chegar a acordo em relação a um novo plano coletivo de trabalho.

As negociações foram suspensas no início deste mês.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27