sicnot

Perfil

País

Greve dos estivadores pode pôr em causa abastecimento alimentar do país

A greve dos estivadores do porto de Lisboa pode pôr em causa o abastecimento alimentar no país. O alerta vem da Federação das Industrias Agroalimentares que pede ao governo medidas para travar a paralisação.

(Lusa)

(Lusa)

LUSA (Arquivo)

Os estivadores vão prolongar a greve até ao final de maio colocando em risco a circulação de 70 por cento de matérias primas para a industria alimentar.

Alguns produtos estão já esgotados como por exemplo o bagaço de soja, usado no fabrico de rações para animais. A cevada e o trigo são outros produtos que podem esgotar nos próximos dias afetando a insústria da panificação.

Os estivadores e operadores portuários não têm conseguido chegar a acordo em relação a um novo plano coletivo de trabalho.

As negociações foram suspensas no início deste mês.

  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.