sicnot

Perfil

País

Greve dos estivadores pode pôr em causa abastecimento alimentar do país

A greve dos estivadores do porto de Lisboa pode pôr em causa o abastecimento alimentar no país. O alerta vem da Federação das Industrias Agroalimentares que pede ao governo medidas para travar a paralisação.

(Lusa)

(Lusa)

LUSA (Arquivo)

Os estivadores vão prolongar a greve até ao final de maio colocando em risco a circulação de 70 por cento de matérias primas para a industria alimentar.

Alguns produtos estão já esgotados como por exemplo o bagaço de soja, usado no fabrico de rações para animais. A cevada e o trigo são outros produtos que podem esgotar nos próximos dias afetando a insústria da panificação.

Os estivadores e operadores portuários não têm conseguido chegar a acordo em relação a um novo plano coletivo de trabalho.

As negociações foram suspensas no início deste mês.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.