sicnot

Perfil

País

Mais de 70 denúncias de agressões a motoristas da Uber

O movimento contra a Uber em Portugal já tem um registo de violência. Há pelo menos 71 queixas apresentadas às autoridades por condutores que trabalham neste tipo de transporte privado e que denunciam as agressões. A maior parte é feita por taxistas.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Pilar Olivares / Reuters

Acredita-se que os números estão muito abaixo da realidade. Isto porque apenas contam os casos que ocorreram em 2015 e até ao final de fevereiro e, só são registados os que foram reportados à polícia.

A PSP de Lisboa tem 28 denúncias e, no Porto, há 43 inquéritos-crime em curso.

Na semana passada, o Jornal de Notícias revelou que o diretor europeu da Uber fez seguir para a Procuradoria-Geral da República uma queixa e, estava preocupado com uma escalada de tensão entre taxistas e motoristas da empresa priva em Portugal.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.