sicnot

Perfil

País

Mais de 70 denúncias de agressões a motoristas da Uber

O movimento contra a Uber em Portugal já tem um registo de violência. Há pelo menos 71 queixas apresentadas às autoridades por condutores que trabalham neste tipo de transporte privado e que denunciam as agressões. A maior parte é feita por taxistas.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Pilar Olivares / Reuters

Acredita-se que os números estão muito abaixo da realidade. Isto porque apenas contam os casos que ocorreram em 2015 e até ao final de fevereiro e, só são registados os que foram reportados à polícia.

A PSP de Lisboa tem 28 denúncias e, no Porto, há 43 inquéritos-crime em curso.

Na semana passada, o Jornal de Notícias revelou que o diretor europeu da Uber fez seguir para a Procuradoria-Geral da República uma queixa e, estava preocupado com uma escalada de tensão entre taxistas e motoristas da empresa priva em Portugal.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.