sicnot

Perfil

País

Mais de 70 denúncias de agressões a motoristas da Uber

O movimento contra a Uber em Portugal já tem um registo de violência. Há pelo menos 71 queixas apresentadas às autoridades por condutores que trabalham neste tipo de transporte privado e que denunciam as agressões. A maior parte é feita por taxistas.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Pilar Olivares / Reuters

Acredita-se que os números estão muito abaixo da realidade. Isto porque apenas contam os casos que ocorreram em 2015 e até ao final de fevereiro e, só são registados os que foram reportados à polícia.

A PSP de Lisboa tem 28 denúncias e, no Porto, há 43 inquéritos-crime em curso.

Na semana passada, o Jornal de Notícias revelou que o diretor europeu da Uber fez seguir para a Procuradoria-Geral da República uma queixa e, estava preocupado com uma escalada de tensão entre taxistas e motoristas da empresa priva em Portugal.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.