sicnot

Perfil

País

PSP aconselha uso de transportes públicos durante marcha lenta dos taxistas

A PSP aconselha os residentes em Lisboa a utilizarem os transportes públicos esta sexta-feira para evitar congestionamentos de trânsito devido à marcha lenta dos taxistas na cidade.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Em protesto contra a Uber em Portugal, os taxistas vão fazer uma marcha lenta em Lisboa, Porto e Faro, sendo esperados 6.500 táxis nas ruas das três cidades.

Na capital, são esperados quatro mil táxis na marcha lenta, que arranca no Parque das Nações, na zona oriental da cidade, com destino à Assembleia da República.

A marcha lenta em Lisboa passará pelo aeroporto, Rotunda do Relógio, Avenida Almirante Gago Coutinho, Avenida Estados Unidos da América, Entrecampos, Avenida da República, Avenida Fontes Pereira de Melo, Avenida da Liberdade, Rossio, Rua do Ouro, Câmara de Lisboa, Avenida 24 de Julho e Rua D. Carlos I.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) aconselhou a "utilização preferencial de transportes públicos para deslocações na cidade de Lisboa, tendo em conta que poderão igualmente ser afetadas zonas da cidade adjacentes às artérias mencionadas".

A PSP informou ainda que os passageiros do Aeroporto de Lisboa "podem utilizar o Metropolitano como meio de transporte, tanto para as partidas, como para as chegadas".

"Durante os condicionamentos existirão polícias a proceder ao desvio do trânsito, informando alternativas aos condutores", acrescenta a PSP no comunicado.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.