sicnot

Perfil

País

PSP aconselha uso de transportes públicos durante marcha lenta dos taxistas

A PSP aconselha os residentes em Lisboa a utilizarem os transportes públicos esta sexta-feira para evitar congestionamentos de trânsito devido à marcha lenta dos taxistas na cidade.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Em protesto contra a Uber em Portugal, os taxistas vão fazer uma marcha lenta em Lisboa, Porto e Faro, sendo esperados 6.500 táxis nas ruas das três cidades.

Na capital, são esperados quatro mil táxis na marcha lenta, que arranca no Parque das Nações, na zona oriental da cidade, com destino à Assembleia da República.

A marcha lenta em Lisboa passará pelo aeroporto, Rotunda do Relógio, Avenida Almirante Gago Coutinho, Avenida Estados Unidos da América, Entrecampos, Avenida da República, Avenida Fontes Pereira de Melo, Avenida da Liberdade, Rossio, Rua do Ouro, Câmara de Lisboa, Avenida 24 de Julho e Rua D. Carlos I.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) aconselhou a "utilização preferencial de transportes públicos para deslocações na cidade de Lisboa, tendo em conta que poderão igualmente ser afetadas zonas da cidade adjacentes às artérias mencionadas".

A PSP informou ainda que os passageiros do Aeroporto de Lisboa "podem utilizar o Metropolitano como meio de transporte, tanto para as partidas, como para as chegadas".

"Durante os condicionamentos existirão polícias a proceder ao desvio do trânsito, informando alternativas aos condutores", acrescenta a PSP no comunicado.

Lusa

  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.