sicnot

Perfil

País

Buscas nos Estaleiros de Viana e no Ministério da Defesa

Em atualização

A Policia Judiciária está a realizar buscas nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, Ministério da Defesa, em Lisboa e na empresa Mistic Cruises, uma empresa de Mario Ferreira, o dono da Douro Azul.

Em causa estão factos relacionados com a subconcessão dos Estaleiros de Viana e a venda do navio Atlântida à Mistic Cruises, uma embarcação comprada ao Estado por 8 milhões de euros e vendida, oito meses depois, por 17 milhões à Noruega.

Mário Ferreira confirmou à SIC as buscas esta manhã à sua empresa. Adiantou que os inspetores levaram documentação relativa ao negócio do navio.

Há suspeitas de gestão danosa, corrupção e participação ecnonómica em negócio, na anterior administração dos estaleiros.

A operação é da Unidade Nacional e Combate á corrupção da Pj e é dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação penal do Ministério Público. Na operação participaram quatro juízes, cinco procuradores e 30 inspetores da Judiciária.

Última atualização às 14:01

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35