sicnot

Perfil

País

Buscas nos Estaleiros de Viana e no Ministério da Defesa

Em desenvolvimento

A Policia Judiciária está a realizar buscas nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, Ministério da Defesa, em Lisboa e na empresa Mistic Cruises, uma empresa de Mario Ferreira, o dono da Douro Azul.

Em causa estão factos relacionados com a subconcessão dos Estaleiros de Viana e a venda do navio Atlântida à Mistic Cruises, uma embarcação comprada ao Estado por 8 milhões de euros e vendida, oito meses depois, por 17 milhões à Noruega.

Mário Ferreira confirmou à SIC as buscas esta manhã à sua empresa. Adiantou que os inspetores levaram documentação relativa ao negócio do navio.

Há suspeitas de gestão danosa, corrupção e participação ecnonómica em negócio, na anterior administração dos estaleiros.

A operação é da Unidade Nacional e Combate á corrupção da Pj e é dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação penal do Ministério Público. Na operação participaram quatro juízes, cinco procuradores e 30 inspetores da Judiciária.

Última atualização às 14:01

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.