sicnot

Perfil

País

Buscas nos Estaleiros de Viana e no Ministério da Defesa

Em atualização

A Policia Judiciária está a realizar buscas nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, Ministério da Defesa, em Lisboa e na empresa Mistic Cruises, uma empresa de Mario Ferreira, o dono da Douro Azul.

Em causa estão factos relacionados com a subconcessão dos Estaleiros de Viana e a venda do navio Atlântida à Mistic Cruises, uma embarcação comprada ao Estado por 8 milhões de euros e vendida, oito meses depois, por 17 milhões à Noruega.

Mário Ferreira confirmou à SIC as buscas esta manhã à sua empresa. Adiantou que os inspetores levaram documentação relativa ao negócio do navio.

Há suspeitas de gestão danosa, corrupção e participação ecnonómica em negócio, na anterior administração dos estaleiros.

A operação é da Unidade Nacional e Combate á corrupção da Pj e é dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação penal do Ministério Público. Na operação participaram quatro juízes, cinco procuradores e 30 inspetores da Judiciária.

Última atualização às 14:01

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.