sicnot

Perfil

País

Condutor confundido com motorista da Uber alvo de ataques dos taxistas

Durante o protesto dos taxistas no Porto, houve registo de uma situação insólita, um condutor foi alvo da fúria dos taxistas mas nada tinha a ver com a Uber. Segundo o Jornal de Notícias, que partilhou as imagens na página da Internet, o facto de se tratar de um automóvel topo de gama levou a que fosse confundido com um carro da Uber.

Alguns taxistas que se encontravam em frente à estação de comboios de Campanhã insultaram o motorista, pontapearam o carro a atiraram ovos.

Ao Jornal de Notícias uma testemunha disse que o homem gritou "não sou Uber" mas comentava-se que era uma "limusina de um hotel".

  • Governo recomenda retirada de livros polémicos da Porto Editora

    País

    A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, "por orientação do ministro adjunto", recomendou hoje à Porto Editora a retirada do mercado dos blocos de atividades que fazem distinção entre rapazes e raparigas. O organismo considera que podem estar em causa a "diferenciação e desvalorização do papel das raparigas no espaço público e dos rapazes no espaço privado".

    Ricardo Rosa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19