sicnot

Perfil

País

Federação Portuguesa do Táxi satisfeita por governo ter criado grupo de trabalho para discutir soluções

Federação Portuguesa do Táxi satisfeita por governo ter criado grupo de trabalho para discutir soluções

O Governo chegou a acordo com os taxistas para a criação de um grupo de trabalho que vai discutir soluções para os problemas do setor. O Ministério do Ambiente mostrou-se sensível à questão da mobilidade urbana e no próximo dia 6 vai haver uma reunião.

Este grupo de trabalho estará dependente do Ministério do Ambiente e não vai integrar a Uber. Após terem apresentado ao secretário de Estado do Ambiente as razões do protesto desta sexta-feira, os representantes do setor disseram ter obtido garantias importantes, como a certeza de que para a Uber operar em Portugal, os condutores vão ter que cumprir com as mesmas obrigações que os taxistas e o carros vão ter que estar identificados.

No final da marcha lenta em Lisboa, o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, transmitiu as garantias dadas pelo governo e mostrou-se satisfeito pela forma como foi proposto este grupo de trabalho.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47