sicnot

Perfil

País

Federação Portuguesa do Táxi satisfeita por governo ter criado grupo de trabalho para discutir soluções

Federação Portuguesa do Táxi satisfeita por governo ter criado grupo de trabalho para discutir soluções

O Governo chegou a acordo com os taxistas para a criação de um grupo de trabalho que vai discutir soluções para os problemas do setor. O Ministério do Ambiente mostrou-se sensível à questão da mobilidade urbana e no próximo dia 6 vai haver uma reunião.

Este grupo de trabalho estará dependente do Ministério do Ambiente e não vai integrar a Uber. Após terem apresentado ao secretário de Estado do Ambiente as razões do protesto desta sexta-feira, os representantes do setor disseram ter obtido garantias importantes, como a certeza de que para a Uber operar em Portugal, os condutores vão ter que cumprir com as mesmas obrigações que os taxistas e o carros vão ter que estar identificados.

No final da marcha lenta em Lisboa, o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, transmitiu as garantias dadas pelo governo e mostrou-se satisfeito pela forma como foi proposto este grupo de trabalho.

  • Banco de Portugal melhora previsões de crescimento económico

    Economia

    O PIB vai crescer 1,8% em 2017 e regressar ao nível de 2008, de acordo com a previsão revista em alta do Banco de Portugal (BdP). No próximo ano, o desemprego deverá cair gradualmente e ficará abaixo dos 8% em 2019. Quanto às exportações, prevê que cresçam 6% em 2017.

    Em atualização

  • O Brexit começou
    1:42
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.