sicnot

Perfil

País

Federação Portuguesa do Táxi satisfeita por governo ter criado grupo de trabalho para discutir soluções

Federação Portuguesa do Táxi satisfeita por governo ter criado grupo de trabalho para discutir soluções

O Governo chegou a acordo com os taxistas para a criação de um grupo de trabalho que vai discutir soluções para os problemas do setor. O Ministério do Ambiente mostrou-se sensível à questão da mobilidade urbana e no próximo dia 6 vai haver uma reunião.

Este grupo de trabalho estará dependente do Ministério do Ambiente e não vai integrar a Uber. Após terem apresentado ao secretário de Estado do Ambiente as razões do protesto desta sexta-feira, os representantes do setor disseram ter obtido garantias importantes, como a certeza de que para a Uber operar em Portugal, os condutores vão ter que cumprir com as mesmas obrigações que os taxistas e o carros vão ter que estar identificados.

No final da marcha lenta em Lisboa, o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, transmitiu as garantias dadas pelo governo e mostrou-se satisfeito pela forma como foi proposto este grupo de trabalho.

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.