sicnot

Perfil

País

Federação Portuguesa do Táxi satisfeita por governo ter criado grupo de trabalho para discutir soluções

Federação Portuguesa do Táxi satisfeita por governo ter criado grupo de trabalho para discutir soluções

O Governo chegou a acordo com os taxistas para a criação de um grupo de trabalho que vai discutir soluções para os problemas do setor. O Ministério do Ambiente mostrou-se sensível à questão da mobilidade urbana e no próximo dia 6 vai haver uma reunião.

Este grupo de trabalho estará dependente do Ministério do Ambiente e não vai integrar a Uber. Após terem apresentado ao secretário de Estado do Ambiente as razões do protesto desta sexta-feira, os representantes do setor disseram ter obtido garantias importantes, como a certeza de que para a Uber operar em Portugal, os condutores vão ter que cumprir com as mesmas obrigações que os taxistas e o carros vão ter que estar identificados.

No final da marcha lenta em Lisboa, o presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, transmitiu as garantias dadas pelo governo e mostrou-se satisfeito pela forma como foi proposto este grupo de trabalho.

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.