sicnot

Perfil

País

Ministra da Justiça elogia venda de bens penhorados em licitação aberta

Ministra da Justiça elogia venda de bens penhorados em licitação aberta

A ministra da Justiça elogiou a medida que vai permitir a venda de bens penhorados em licitação aberta a todos os interessados. Casas, carros e outro bens vão passar a ser vendidos em leilão eletrónico, um procedimento que permitirá uma divulgação mais ampla e vendas mais lucrativas através de licitações online.

  • Ministra da Justiça anuncia alterações ao mapa judiciário em maio
    1:37

    País

    A ministra da Justiça promete anunciar em maio no Parlamento as alterações ao mapa judiciário. O anúncio foi feito hoje por Francisca Van Dunem, durante um debate parlamentar sobre o Programa Nacional de Reformas. Os partidos da esquerda consideram essencial que seja melhorado o acesso dos cidadãos aos tribunais.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.