sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas regiões norte e centro até meio da manhã, diminuindo de nebulosidade a partir do final da tarde e possibilidade de ocorrência de aguaceiros durante a tarde, em especial nas regiões do interior.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste e nas terras altas a partir do início da tarde, acentuado arrefecimento noturno e pequena subida da temperatura máxima.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras alta, vento em geral fraco de nordeste, tornando-se moderado a partir do final da tarde e pequena descida da temperatura mínima.

Para os Açores, prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas, possibilidade de aguaceiros fracos e vento leste fraco a bonançoso.

Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre 12 e 23 graus Celsius, no Porto entre 10 e 21, em Vila Real em 07 e 21, em Viseu entre 08 e 20, em Bragança em 05 e 20, na Guarda em 05 e 17, em Coimbra entre 11 e 23, em Castelo Branco entre 11 e 22, em Santarém entre 11 e 25.

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • Morreu o rei da comédia
    2:08

    Cultura

    Um dos grandes nomes do humor norte-americano morreu ontem, aos 91 anos. Jerry Lewis era comediante, ator, argumentista, cantor e realizador. Considerado o rei da comédia, Lewis influenciou diferentes gerações de comediantes e foi defensor de várias causas humanitárias, entre as quais a distrofia muscular.

  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.