sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas regiões norte e centro até meio da manhã, diminuindo de nebulosidade a partir do final da tarde e possibilidade de ocorrência de aguaceiros durante a tarde, em especial nas regiões do interior.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste e nas terras altas a partir do início da tarde, acentuado arrefecimento noturno e pequena subida da temperatura máxima.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras alta, vento em geral fraco de nordeste, tornando-se moderado a partir do final da tarde e pequena descida da temperatura mínima.

Para os Açores, prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas, possibilidade de aguaceiros fracos e vento leste fraco a bonançoso.

Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre 12 e 23 graus Celsius, no Porto entre 10 e 21, em Vila Real em 07 e 21, em Viseu entre 08 e 20, em Bragança em 05 e 20, na Guarda em 05 e 17, em Coimbra entre 11 e 23, em Castelo Branco entre 11 e 22, em Santarém entre 11 e 25.

  • Moção de censura "dá voz à indignação de muitos portugueses"
    1:13

    País

    O CDS entregou, no gabinete do presidente da Assembleia da República, a moção de censura ao Governo. O deputado Nuno Magalhães diz que o documento é a voz de todos os portugueses que ficaram indignados com a falência dos serviços do Estado nos incêndios e acrescenta ainda que cabe agora aos partidos da esquerda avaliarem se houve falhas e se foram graves o suficiente para censurarem o Governo.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.