sicnot

Perfil

País

Taxistas satisfeitos com "solidariedade" do presidente da Câmara de Lisboa

Taxistas satisfeitos com "solidariedade" do presidente da Câmara de Lisboa

O Presidente da Câmara de Lisboa está solidário com os taxistas e vai interceder junto do governo contra práticas ilegais, disse o presidente da Antral, Florêncio Almeida. Garantias deixadas no final da reunião das várias associações do sector com Fernando Medina.

"O presidente está completamente solidário com a nossa luta. É um incentivo moral receber frases como as que nos endereçou", disse aos jornalistas o presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio de Almeida.

Por seu lado, o presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos, defendeu que "é preciso travar a forma ilegal em que a Uber desenvolve o seu trabalho para abrir portas para que as associações se possam sentar a mesa".

De acordo com Carlos Ramos, o autarca de Lisboa considera que "a Uber desenvolve uma atividade ilegal e que a forma como os serviços são prestados pela plataforma também são ilegais".

No final da reunião com o presidente da Câmara de Lisboa, pelas 13:30, os taxistas entraram nos automóveis, que estavam parados na Rua do Ouro, e seguiram em direção à Assembleia da República, onde esperam ser recebidos pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

Com Lusa

  • Quatro mil taxistas entopem Lisboa
    3:20

    País

    Cerca de quatro mil taxistas protestaram esta manhã nas ruas de Lisboa provocando o caos no trânsito nesta sexta-feira. Esta marcha lenta, organizada pela Antral e pela Federação Portuguesa do Táxi é o culminar de uma semana de luta para pressionar o Governo a suspender a atividade da Uber.

  • O que é a Uber?
    1:31

    Economia

    O que é afinal a Uber, a plataforma que tanta contestação dos taxistas tem merecido pelo mundo fora. Nasceu em São Francisco, nos Estados Unidos, em 2009, e a ideia inicial era ser um serviço de táxis de luxo. Com o tempo, acabou por transforma-se num simples serviço de táxi.

  • Cerca de 200 taxistas manifestam-se em Faro
    2:25

    País

    Apesar da Uber ainda não estar a operar no Algarve, cerca de 200 taxistas da região juntaram-se ao protesto dos colegas de Lisboa e do Porto. Dizem que já sofrem na pele uma concorrência semelhante, por parte de carrinhas ligadas a empresas de turismo.