sicnot

Perfil

País

Ciclista morre atropelado por autocaravana no concelho de Ovar

Um ciclista de 54 anos morreu hoje após uma queda de bicicleta, seguida de atropelamento de uma autocaravana, quando se deslocava para o Furadouro, Ovar, disseram à Lusa fontes da PSP e dos bombeiros de Ovar.

O alerta foi dado pelas 09:30 de hoje, altura em que um grupo de amigos ciclistas se deslocava na Estrada Nacional 327 para a localidade de Furadouro, em Ovar, distrito de Aveiro, e um deles, residente em Espinho, caiu para a estrada e foi atropelado mortalmente por uma autocaravana, explicou fonte da PSP de Ovar.

A queda terá sido provocada após um desvio de um outro ciclista do grupo, que foi obrigado a deslocar-se para fugir a um "levantamento na estrada" e ao desviar-se terá batido com a roda da sua bicicleta noutra bicicleta, que terá provocado a queda e posterior atropelamento mortal, adiantou a mesma fonte.

Uma fonte do Hospital de Ovar confirmou à Lusa que uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) do Hospital de Ovar ainda socorreu a vítima, mas o óbito foi declarado no local.

O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro, adiantou outra fonte da PSP de Ovar.

Lusa

  • Chuva obriga ao cancelamento do desfile em Ovar
    0:53

    É Carnaval

    O dia de Carnaval está a ser afetado pelo mau tempo em algumas regiões do país. Em Ovar, a chuva forte obrigou a organização a cancelar o desfile que estava previsto para esta tarde. A repórter da SIC Catarina Folhadela dá conta da decisão da organização deste desfile no concelho de Aveiro.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.