sicnot

Perfil

País

Encontrado corpo de jovem desaparecido no rio Minho

O corpo do jovem que desapareceu domingo no rio Minho junto à ponte internacional entre Monção, Alto Minho, e Salvaterra do Minho, Galiza, foi encontrado hoje, depois de terem sido retomadas as buscas, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Arquivo

Arquivo

Segundo adiantou à Lusa o capitão do Porto e comandante da Polícia Marítima (PM) de Caminha, Gonzalez dos Paços, o alerta para o desaparecimento do jovem, de 19 anos, natural de Monção que terá caído no lado galego, em Salvaterra do Minho a cerca de um quilómetro da ponte internacional, foi dado domingo pelas 19:35, tendo decorrido buscas até perto das 21:00.

As operações, no domingo, contaram com a participação dos bombeiros de Porriño, Ponteareas e Monção, Guardia Civil, GNR e Armada espanhola, um dispositivo coordenado pelo Comandante Naval do Rio Minho.

O comandante da Polícia Marítima de Caminha disse ainda que o corpo foi encontrado hoje, cerca das 06:00 "junto ao local onde foram encontrados documentos e uma mochila com bens do jovem".

De acordo com aquele responsável "estão em curso as investigações para apurar as causas da morte, mas está afastada a possibilidade de se tratar do primeiro acidente da época balnear deste ano".

Hoje, as buscas entre Monção e Salvaterra do Minho, Espanha, mobilizaram meios da polícia marítima portuguesa e espanhola, mergulhadores de Monção e sete bombeiros voluntários de Monção, "tendo sido contactado o Ministério Público para assegurar os devidos procedimentos legais".

Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.