sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando de noroeste durante a tarde no litoral oeste. Nas terras altas, em especial do centro e sul e até ao fim da manhã, o vento será moderado a forte de nordeste.

Está também previsto acentuado arrefecimento noturno nas regiões do interior norte e centro e pequena subida de temperatura.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul, aguaceiros fracos e pouco frequentes nas vertentes norte e terras altas, em especial a partir do final da tarde, vento moderado de nordeste, soprando por vezes forte, com rajadas até 75 quilómetros por hora, nas terras altas e pequena subida de temperatura.

O instituto prevê para hoje nos Açores céu pouco nublado, aumentando de nebulosidade ao longo da tarde e vento fraco, tornando-se bonançoso.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 13 e 25 graus Celsius, no Porto entre 11 e 22, em Vila Real entre 07 e 23, em Bragança entre 03 e 22, em Viseu entre 08 e 23, na Guarda entre 05 e 19, em Coimbra entre 11 e 24, em Castelo Branco entre 10 e 25, em Santarém entre 10 e 27, em Évora e Beja entre 10 e 26, em Faro entre 17 e 27, no Funchal entre 16 e 23, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo entre 13 e 19 e em Santa Cruz das Flores entre 14 e 19.

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o "radicalismo" do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, foi a vez de Passos afirmar que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma "força do mal".

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.

  • Panorama BBC revela e analisa documentos dos Paradise Papers
    2:22

    Mundo

    Depois dos Panama Papers chegaram os Paradise Papers, documentos revelados e analisados por dezenas de órgãos de imprensa mundial. Esta noite, na SIC Notícias, o Panorama BBC revela e analisa documentos relacionados com este processo.

    Hoje na SIC Notícias