sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando de noroeste durante a tarde no litoral oeste. Nas terras altas, em especial do centro e sul e até ao fim da manhã, o vento será moderado a forte de nordeste.

Está também previsto acentuado arrefecimento noturno nas regiões do interior norte e centro e pequena subida de temperatura.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul, aguaceiros fracos e pouco frequentes nas vertentes norte e terras altas, em especial a partir do final da tarde, vento moderado de nordeste, soprando por vezes forte, com rajadas até 75 quilómetros por hora, nas terras altas e pequena subida de temperatura.

O instituto prevê para hoje nos Açores céu pouco nublado, aumentando de nebulosidade ao longo da tarde e vento fraco, tornando-se bonançoso.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 13 e 25 graus Celsius, no Porto entre 11 e 22, em Vila Real entre 07 e 23, em Bragança entre 03 e 22, em Viseu entre 08 e 23, na Guarda entre 05 e 19, em Coimbra entre 11 e 24, em Castelo Branco entre 10 e 25, em Santarém entre 10 e 27, em Évora e Beja entre 10 e 26, em Faro entre 17 e 27, no Funchal entre 16 e 23, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo entre 13 e 19 e em Santa Cruz das Flores entre 14 e 19.

  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.