sicnot

Perfil

País

Semana começa com tempo quente mas a chuva vem aí

O início de semana vai ser marcado por tempo quente, com temperaturas máximas a chegar aos 30 graus Celsius, contudo a chuva vai regressar na quinta-feira.

(Arquivo)

(Arquivo)

"Até quarta-feira, dia 4, vamos ter tempo quente. Depois, a partir de quinta-feira, vai regressar a precipitação e a descida das temperaturas entre 7 a 10 graus Celsius", adiantou à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ângela Lourenço, até quarta-feira as temperaturas máximas vão subir gradualmente podendo atingir, principalmente na região sul, Alentejo e Vale do Tejo, valores próximos ou acima dos 30 graus.

"O céu vai estar limpo hoje e terça-feira, sendo que para o final do dia de amanhã [terça-feira] estamos a prever já um aumento de nebulosidade no Algarve. Na quarta-feira, apesar de ainda ser um dia quente, já vamos ter bastante nebulosidade", avançou.

A meteorologista salientou que a partir de quinta-feira a temperatura máxima vai descer e vai regressar a precipitação.

"Vamos ter uma descida significativa. Em alguns locais em particular do litoral as descidas poderão atingir os 10 graus celsius. Em todo o território deverão descer entre 07 e 10 graus", disse.

No que diz respeito às mínimas, a tendência é para uma subida, mas mais ligeira.

"Na próxima noite ainda vai ser relativamente fresca, mas depois de terça-feira para quarta-feira vão ser mais amenas e deverão manter-se mais amenas até ao fim de semana", disse.

As temperaturas mínimas vão variar entre os seis e os 17 graus Celsius, podendo ser mais baixas nas regiões do interior.

Com Lusa

  • O tempo para hoje
    0:33

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando de noroeste durante a tarde no litoral oeste. Nas terras altas, em especial do centro e sul e até ao fim da manhã, o vento será moderado a forte de nordeste.

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC