sicnot

Perfil

País

Autoestrada do Marão é inaugurada sábado

Autoestrada do Marão é inaugurada sábado

A autoestrada do Marão, que liga Amarante a Vila Real, vai ser inaugurada no sábado, sete anos depois do início da obra. A autoestrada tem 26 quilómetros, quase seis por túnel e, representa um investimento de 270 milhões de euros.

  • Túnel do Marão abre ao tráfego às 00:00 de domingo

    País

    A Autoestrada do Marão é inaugurada no sábado, sete anos depois do início da obra. Avanços e recuos, paragens e processos em tribunal, questões económicas e políticas marcaram a construção desta autoestrada que vai ligar Amarante a Vila Real e eliminar a barreira mítica da serra do Marão.

  • Operacionais testam segurança do Túnel do Marão
    2:08

    País

    O túnel do Marão será aberto ao trânsito depois de feitos os testes de segurança. Cerca de 40 operacionais estiveram ontem envolvidos na simulação de um acidente com um morto e dois feridos. O túnel de seis quilómetros pode ser um quebra-cabeças para os bombeiros, que voltaram a testar a capacidade de resposta em caso de acidente.

  • Bombeiros preocupados com falta de formação para responder a emergências no túnel do Marão
    1:39

    País

    A um mês da abertura ao público do Túnel do Marão, os bombeiros de Vila Real estão preocupados. Até agora, ainda não foi feita a formação nem a entrega de equipamento necessário, para que os bombeiros possam responder em caso de urgência. A Infraestruturas de Portugal garantem que há uma equipa de trabalho a tratar da segurança desde 2014. Está prevista formação em Espanha e simulacros dentro do túnel que tem quase 6 quilómetros.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras