sicnot

Perfil

País

Autor de disparo em rixa do Cais do Sodré sai em liberdade depois de ouvido pela PJ

Autor de disparo em rixa do Cais do Sodré sai em liberdade depois de ouvido pela PJ

Entregou-se à Justiça, o jovem suspeito de ter disparado uma arma de fogo numa rixa no Cais do Sodré, na semana passada. Os desacatos aconteceram quando um grupo de jovens atacou o dono de um restaurante, que recusou servir-los ao início da manhã. No meio das agressões, foi disparado um tiro. Depois de ouvido pela polícia, o jovem saiu em liberdade apenas com termo de identidade e residência, a medida de coação mínima.

  • Novo vídeo das agressões no Cais do Sodré
    0:48

    País

    A SIC recebeu novas imagens das cenas de violência de ontem, no Cais do Sodré, em Lisboa. O vídeo, gravado com um telemóvel, mostra primeiro os momentos que antecederam a luta entre o dono do restaurante e um grupo de jovens.

  • PSP vigia restaurante no Cais do Sodré onde se registaram desacatos
    0:28

    País

    Foi reforçada a segurança junto ao restaurante onde, na manhã de segunda-feira, um grupo de jovens se envolveu em violentos desacatos com o dono do estabelecimento. Ao início da madrugada, era visível a presença de dois elementos da PSP em frente ao Palácio do Kebab, na rua Dom Luis I, no Cais do Sodré em Lisboa. O restaurante esteve aberto ontem, um dia depois dos desacatos.

  • Segurança reforçada à porta de restaurante no Cais do Sodré
    1:22

    País

    A segurança foi reforçada à porta do restaurante do Cais do Sodré, em Lisboa, palco dos mais recentes episódios de violência. O dono foi agredido por ter recusado servir um grupo que acabava de sair de uma discoteca. As sete pessoas envolvidas nos desacatos foram identificadas, mas não houve qualquer detenção.

  • Dono do restaurante do Cais do Sodré onde ocorreram desacatos quer trazer a família para Portugal
    1:12

    País

    A PSP marcou presença, ontem à noite, à porta do restaurante de Kebab, no Cais do Sodré, em Lisboa. Vários agentes estiveram na mesma rua onde ocorreram desacatos na manhã de segunda-feira. A PJ continua a tentar identificar o portador da arma disparada. O Palácio do Kebab está aberto há cerca de 2 meses e assim deverá continuar até porque o dono é um cidadão estrangeiro, de origem curda, que espera um dia poder trazer, para Portugal, a mulher e os dois filhos.

  • Quatro pessoas assassinadas em Barcelos

    País

    Quatro pessoas, entre elas uma grávida, foram assassinadas hoje em Tamel, no concelho de Barcelos. As vítimas terão sido esfaqueadas e o suspeito já se entregou.

    Em desenvolvimento

  • Défice de 2016 fica nos 2,1%

    Economia

    O défice orçamental ficou nos 2,1% do PIB em 2016, em linha com o previsto pelo Governo. É o valor mais baixo em democracia. Está aberto o caminho ao fim do Procedimento por Défices Excessivos.

    Em desenvolvimento

  • Libertado o ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak

    Mundo

    O ex-Presidente egípcio foi libertado hoje, depois de ter sido absolvido por um tribunal de recurso, no início deste mês. Hosni Mubarak estava agora confinado a um hospital militar. O antigo chefe de Estado tinha sido condenado em 2012 pela morte de manifestantes nos protestos da Primavera Árabe.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.