sicnot

Perfil

País

Estivadores e Governo não chegaram a acordo

Os estivadores e o Governo não chegaram a acordo esta tarde para resolver a situação que leva à greve nos portos nacionais. A greve dura já há mais de duas semanas e pode prolongar-se até 27 de maio, pelo menos essa é a data que consta no pré-aviso entregue.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

Na semana passada, o Governo decidiu fixar serviços e foi nesse sentido que o sindicato dos estivadores foi chamado esta tarde ao Ministério do Trabalho para discutir os serviços mínimos nos portos nacionais.

Os trabalhadores avançaram para a greve por falta de entendimento com os operadores portuários sobre o novo contrato coletivo de trabalho. Este tema não foi discutido no encontro desta terça-feira, com a Direção geral do emprego.

Esta não foi a primeira reunião do género e tal como na semana passada, terminou sem um acordo que permita ultrapassar esta situação.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.