sicnot

Perfil

País

Estivadores e Governo não chegaram a acordo

Os estivadores e o Governo não chegaram a acordo esta tarde para resolver a situação que leva à greve nos portos nacionais. A greve dura já há mais de duas semanas e pode prolongar-se até 27 de maio, pelo menos essa é a data que consta no pré-aviso entregue.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

Na semana passada, o Governo decidiu fixar serviços e foi nesse sentido que o sindicato dos estivadores foi chamado esta tarde ao Ministério do Trabalho para discutir os serviços mínimos nos portos nacionais.

Os trabalhadores avançaram para a greve por falta de entendimento com os operadores portuários sobre o novo contrato coletivo de trabalho. Este tema não foi discutido no encontro desta terça-feira, com a Direção geral do emprego.

Esta não foi a primeira reunião do género e tal como na semana passada, terminou sem um acordo que permita ultrapassar esta situação.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.