sicnot

Perfil

País

Estivadores e Governo não chegaram a acordo

Os estivadores e o Governo não chegaram a acordo esta tarde para resolver a situação que leva à greve nos portos nacionais. A greve dura já há mais de duas semanas e pode prolongar-se até 27 de maio, pelo menos essa é a data que consta no pré-aviso entregue.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

Na semana passada, o Governo decidiu fixar serviços e foi nesse sentido que o sindicato dos estivadores foi chamado esta tarde ao Ministério do Trabalho para discutir os serviços mínimos nos portos nacionais.

Os trabalhadores avançaram para a greve por falta de entendimento com os operadores portuários sobre o novo contrato coletivo de trabalho. Este tema não foi discutido no encontro desta terça-feira, com a Direção geral do emprego.

Esta não foi a primeira reunião do género e tal como na semana passada, terminou sem um acordo que permita ultrapassar esta situação.

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor