sicnot

Perfil

País

Estivadores e Governo não chegaram a acordo

Os estivadores e o Governo não chegaram a acordo esta tarde para resolver a situação que leva à greve nos portos nacionais. A greve dura já há mais de duas semanas e pode prolongar-se até 27 de maio, pelo menos essa é a data que consta no pré-aviso entregue.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

Na semana passada, o Governo decidiu fixar serviços e foi nesse sentido que o sindicato dos estivadores foi chamado esta tarde ao Ministério do Trabalho para discutir os serviços mínimos nos portos nacionais.

Os trabalhadores avançaram para a greve por falta de entendimento com os operadores portuários sobre o novo contrato coletivo de trabalho. Este tema não foi discutido no encontro desta terça-feira, com a Direção geral do emprego.

Esta não foi a primeira reunião do género e tal como na semana passada, terminou sem um acordo que permita ultrapassar esta situação.

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.