sicnot

Perfil

País

Incêndio em fábrica de papel de Vila Velha de Ródão dominado

O incêndio que hoje atingiu a fábrica de papel tissue da The Navigator Company em Vila Velha de Ródão foi dado como dominado às 16:10, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio, que se mantém a ser controlado por 79 operacionais e 38 veículos das 12 corporações do distrito de Castelo Branco, de uma de Portalegre (Nisa) e de três de Santarém, está agora em fase de rescaldo.

O incêndio deflagrou às 14:05.

O diretor-geral da fábrica, José Miranda, assegurou que, apesar do incêndio que atingiu hoje o armazém de matéria-prima, o fornecimento dos produtos de papel tissue não está em causa.

O responsável disse também que dentro de algumas horas deverá ser possível retomar a laboração.

"O alarme foi dado por um trabalhador da empresa. De imediato, a fábrica foi evacuada e não há quaisquer vítimas. Eventuais problemas com os produtos químicos foram também imediatamente controlados", disse o responsável.

José Miranda explicou que o fornecimento de gás e energia elétrica foi cortado, o que impede a fábrica de laborar.

"Os prejuízos não são ainda quantificáveis", explicou.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47