sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, tornando-se nublado por nuvens altas no Algarve a partir do final da tarde, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas, e rodando temporariamente para norte no litoral a norte do Cabo da Roca durante a tarde.

A previsão aponta ainda para pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

Para a Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros nas vertentes norte e terras altas e vento moderado predominando de norte, soprando moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora nas terras altas até meio da tarde.

No grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto a partir do final da tarde, chuva a partir do final da tarde, passando a aguaceiros durante a noite e vento sudoeste bonançoso a moderado, rodando para noroeste durante a noite.

Para o grupo central (Graciosa, Faial, Pico, Terceira e S. Jorge) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento fraco.

A previsão do IPMA para o grupo oriental (S. Miguel e Santa Maria) aponta para períodos de céu muito nublado com abertas e vento nordeste bonançoso a moderado, rodando para norte.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 31 graus Celsius, no Porto entre 13 e 27, em Vila Real entre 10 e 25, em Viseu entre 11 e 26, em Bragança entre 07 e 23, na Guarda entre 10 e 22, em Coimbra entre 12 e 29, em Castelo Branco entre 13 e 28, em Santarém entre 12 e 32, em Évora entre 10 e 30, em Beja entre 10 e 31, em Faro entre 16 e 28, no Funchal entre 15 e 22, em Ponta Delgada entre 13 e 19, na Horta entre 14 e 20 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 18.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27

    Ataque em Barcelona

    Os corpos das vítimas portuguesas do atentado de Barcelona vão ser trasladados para Portugal na segunda-feira. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado das Comunidades que regressou este sábado à noite de Espanha. José Luís Carneiro avançou ainda que não há mais feridos de nacionalidade portuguesa. 

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • José Eduardo dos Santos apelou ao voto em Angola
    2:07

    Mundo

    Faltam quatro dias para as eleições em Angola, as primeiras sem Eduardo dos Santos como candidato. Mesmo fora de cena, o ainda Presidente apareceu ao lado do cabeça de lista do MPLA para apelar ao voto e dizer que está convencido que João Lourenço vai ser o seu sucessor.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38