sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, tornando-se nublado por nuvens altas no Algarve a partir do final da tarde, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas, e rodando temporariamente para norte no litoral a norte do Cabo da Roca durante a tarde.

A previsão aponta ainda para pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

Para a Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros nas vertentes norte e terras altas e vento moderado predominando de norte, soprando moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora nas terras altas até meio da tarde.

No grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto a partir do final da tarde, chuva a partir do final da tarde, passando a aguaceiros durante a noite e vento sudoeste bonançoso a moderado, rodando para noroeste durante a noite.

Para o grupo central (Graciosa, Faial, Pico, Terceira e S. Jorge) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento fraco.

A previsão do IPMA para o grupo oriental (S. Miguel e Santa Maria) aponta para períodos de céu muito nublado com abertas e vento nordeste bonançoso a moderado, rodando para norte.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 31 graus Celsius, no Porto entre 13 e 27, em Vila Real entre 10 e 25, em Viseu entre 11 e 26, em Bragança entre 07 e 23, na Guarda entre 10 e 22, em Coimbra entre 12 e 29, em Castelo Branco entre 13 e 28, em Santarém entre 12 e 32, em Évora entre 10 e 30, em Beja entre 10 e 31, em Faro entre 16 e 28, no Funchal entre 15 e 22, em Ponta Delgada entre 13 e 19, na Horta entre 14 e 20 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 18.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.