sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, tornando-se nublado por nuvens altas no Algarve a partir do final da tarde, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas, e rodando temporariamente para norte no litoral a norte do Cabo da Roca durante a tarde.

A previsão aponta ainda para pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

Para a Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros nas vertentes norte e terras altas e vento moderado predominando de norte, soprando moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora nas terras altas até meio da tarde.

No grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas, tornando-se encoberto a partir do final da tarde, chuva a partir do final da tarde, passando a aguaceiros durante a noite e vento sudoeste bonançoso a moderado, rodando para noroeste durante a noite.

Para o grupo central (Graciosa, Faial, Pico, Terceira e S. Jorge) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento fraco.

A previsão do IPMA para o grupo oriental (S. Miguel e Santa Maria) aponta para períodos de céu muito nublado com abertas e vento nordeste bonançoso a moderado, rodando para norte.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 31 graus Celsius, no Porto entre 13 e 27, em Vila Real entre 10 e 25, em Viseu entre 11 e 26, em Bragança entre 07 e 23, na Guarda entre 10 e 22, em Coimbra entre 12 e 29, em Castelo Branco entre 13 e 28, em Santarém entre 12 e 32, em Évora entre 10 e 30, em Beja entre 10 e 31, em Faro entre 16 e 28, no Funchal entre 15 e 22, em Ponta Delgada entre 13 e 19, na Horta entre 14 e 20 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 18.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03
  • ONU analisa proposta do Egito que visa anular decisão de Trump sobre Jerusalém
    1:27

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas está a analisar um projeto de resolução que pretende rejeitar a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital oficial de Israel. O projeto de resolução, proposto pelo Egito, deverá ser votado amanhã mas vai, seguramente, contar com o voto contra dos Estados Unidos.