sicnot

Perfil

País

PSD acusa o Governo de colocar em causa os contratos do ensino particular e cooperativo

PSD acusa o Governo de colocar em causa os contratos do ensino particular e cooperativo

O PSD vai chamar o ministro da Educação ao parlamento para um debate, na próxima sexta-feira, sobre os contratos do ensino particular e cooperativo. O deputado Amadeu Albergaria acusa o Governo de estar a colocar estes contratos em causa.

  • Estado vai deixar de financiar novas turmas nos colégios privados
    3:36

    País

    A partir do próximo ano letivo, o Ministério da Educação vai deixar de financiar novas turmas em colégios privados totalmente financiados pelo Estado, caso haja vagas na rede pública. A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo diz que as novas medidas vão levar ao despedimento de 5 mil docentes e não docentes e, a medida vai implicar indemnizações que rondam os 54 milhões de euros. No próximo ano, as escolas privadas com contrato de associação poderão perder 656 turmas.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.