sicnot

Perfil

País

Trânsito condicionado a partir de hoje em Picoas e no Saldanha, Lisboa

A circulação automóvel vai estar condicionada a partir de hoje nas avenidas Fontes Pereira de Melo e da República, em Lisboa, devido às obras do eixo central da cidade, que têm uma duração prevista de nove meses.

CML

As intervenções arrancam na Avenida Fontes Pereira de Melo, onde estarão suprimidas duas (uma em cada sentido) das seis vias durante três meses.

Das quatro vias restantes, duas (também uma em cada sentido) são destinadas a transportes públicos, mas durante este período serão partilhadas com o transporte individual.

Ao mesmo tempo, haverá trabalhos na Avenida da República junto a Entrecampos.

Admitindo que este período seja o mais complicado de toda a obra, a autarquia recomenda os condutores a encontrarem caminhos alternativos (que podem ser consultados no site da Câmara de Lisboa) para se dirigirem ao Saldanha, Marquês de Pombal e Baixa.

Se possível, a Câmara aconselha os munícipes a deixarem o carro e optarem por transportes públicos.

A empreitada, que vai ser dividida por seis frentes de trabalho, seguirá depois para junto ao Mercado 31 de Janeiro e para as ruas interiores deste eixo central (Viriato, Tomás Ribeiro, Andrade Corvo, Martens Ferrão), terminando no Saldanha.

Orçada em 7,5 milhões de euros, a intervenção tem uma duração estimada de nove meses, devendo estar concluída nos primeiros meses de 2017.

Em causa está o alargamento dos passeios, a criação de zonas verdes e de estadia, a repavimentação das faixas de rodagem (feita durante a noite), o reordenamento do estacionamento e a criação de uma ciclovia bidirecional, no âmbito do programa municipal "Uma praça em cada bairro".

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.