sicnot

Perfil

País

Utentes passam a ter livre acesso e circulação no SNS

O Ministério da Saúde publicou ontem um despacho que determina os parâmetros referentes ao livre acesso e circulação do cidadão no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Este processo de referenciação vai ser implementado de forma gradual ao longo do mês de maio

Reuters (Arquivo)

A circulação dos utentes no SNS é efetuada com base em critérios prioritários como o interesse do utente, a proximidade geográfica e os tempos médios de resposta para a primeira consulta de especialidade hospitalar nas várias instituições.

Os diversos dados estarão acessíveis através do portal do Serviço Nacional de Saúde.

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.