sicnot

Perfil

País

Dez empresários do setor imobiliário detidos por fraude fiscal no Porto

A Polícia Judiciária do Porto deteve hoje dez empresários do setor imobiliário de Paços de Ferreira, indiciados pelos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Cerca de 150 inspetores continuam a fazer buscas em várias empresas de Paços de Ferreira, Lordelo e Paredes.

Os detidos são suspeitos de usar faturação fictícia para escapar aos impostos e de branquear ganhos ilícitos criados com esse propósito, isto em colaboração com uma empresa de contabilidade.

Foram apreendidos documentos e dados de contas bancárias que indicam um desvio de vários milhões de euros do Estado.

Os detidos, com idades entre os 38 e os 61 anos, serão presentes amanhã a primeiro interrogatório judicial, para que lhes sejam aplicadas as medidas de coação.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.