sicnot

Perfil

País

Dez empresários do setor imobiliário detidos por fraude fiscal no Porto

A Polícia Judiciária do Porto deteve hoje dez empresários do setor imobiliário de Paços de Ferreira, indiciados pelos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Cerca de 150 inspetores continuam a fazer buscas em várias empresas de Paços de Ferreira, Lordelo e Paredes.

Os detidos são suspeitos de usar faturação fictícia para escapar aos impostos e de branquear ganhos ilícitos criados com esse propósito, isto em colaboração com uma empresa de contabilidade.

Foram apreendidos documentos e dados de contas bancárias que indicam um desvio de vários milhões de euros do Estado.

Os detidos, com idades entre os 38 e os 61 anos, serão presentes amanhã a primeiro interrogatório judicial, para que lhes sejam aplicadas as medidas de coação.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.