sicnot

Perfil

País

Dez empresários do setor imobiliário detidos por fraude fiscal no Porto

A Polícia Judiciária do Porto deteve hoje dez empresários do setor imobiliário de Paços de Ferreira, indiciados pelos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Cerca de 150 inspetores continuam a fazer buscas em várias empresas de Paços de Ferreira, Lordelo e Paredes.

Os detidos são suspeitos de usar faturação fictícia para escapar aos impostos e de branquear ganhos ilícitos criados com esse propósito, isto em colaboração com uma empresa de contabilidade.

Foram apreendidos documentos e dados de contas bancárias que indicam um desvio de vários milhões de euros do Estado.

Os detidos, com idades entre os 38 e os 61 anos, serão presentes amanhã a primeiro interrogatório judicial, para que lhes sejam aplicadas as medidas de coação.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC