sicnot

Perfil

País

Governo vai destinar 500 milhões de euros para a reabilitação urbana

Governo vai destinar 500 milhões de euros para a reabilitação urbana

O Governo vai destinar 500 milhões de euros para a reabilitação urbana, uma verba inferior aos 1.400 milhões anteriormente anunciados pelo primeiro-ministro. O PSD levou esta tarde o debate ao Parlamento.

  • Centro de Alcoitão assinala 50 anos com inauguração de residências assistidas
    1:17

    País

    O Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão faz hoje 50 anos. Financiado pelo jogo de apostas Totobola, foi durante 40 anos único no país e foi criado para os doentes físicos da guerra colonial. Hoje para além da reabilitação motora, o centro também trata da parte cognitiva. Com 150 camas, assegurou, no ano passado, mais de 9 mil consultas e mais de 600 mil atos terapêuticos. Hoje cerca de 60% dos doentes internados são casos de acidentes vasculares cerebrais. Os 50 anos do Centro de Alcoitão são assinalados com a inauguração de um projeto de residências assistidas.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.