sicnot

Perfil

País

Governo vai destinar 500 milhões de euros para a reabilitação urbana

Governo vai destinar 500 milhões de euros para a reabilitação urbana

O Governo vai destinar 500 milhões de euros para a reabilitação urbana, uma verba inferior aos 1.400 milhões anteriormente anunciados pelo primeiro-ministro. O PSD levou esta tarde o debate ao Parlamento.

  • Centro de Alcoitão assinala 50 anos com inauguração de residências assistidas
    1:17

    País

    O Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão faz hoje 50 anos. Financiado pelo jogo de apostas Totobola, foi durante 40 anos único no país e foi criado para os doentes físicos da guerra colonial. Hoje para além da reabilitação motora, o centro também trata da parte cognitiva. Com 150 camas, assegurou, no ano passado, mais de 9 mil consultas e mais de 600 mil atos terapêuticos. Hoje cerca de 60% dos doentes internados são casos de acidentes vasculares cerebrais. Os 50 anos do Centro de Alcoitão são assinalados com a inauguração de um projeto de residências assistidas.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão