sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado até ao final da manhã, chuva fraca ou aguaceiros fracos na região sul, estendendo-se gradualmente às restantes regiões a partir da tarde.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado a forte no Algarve e nas terras altas, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima nas regiões centro e sul.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas, possibilidade de ocorrência de trovoada e vento fraco a moderado de noroeste, tornando-se moderado a forte a partir do meio da tarde.

Nas terras altas, o vento será moderado do quadrante norte, tornando-se forte de noroeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora a partir do meio da tarde.

Para o grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) prevê-se períodos de céu muito nublado, com abertas a partir da tarde, aguaceiros fracos durante a madrugada e vento do quadrante norte bonançoso.

No grupo central (Graciosa, Pico, Faial, Terceira e São Jorge) o instituto prevê céu geralmente muito nublado, períodos de chuva fraca, passando a aguaceiros fracos e vento do quadrante oeste fraco, rodando para norte e tornando-se bonançoso.

Para o grupo oriental (Santa Maria e São Miguel) a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, aumentando de nebulosidade a partir da noite, aguaceiros fracos a partir da noite e vento do quadrante norte bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 16 e 28 graus Celsius, no Porto entre 17 e 28, em Vila Real entre 10 e 26, em Viseu entre 12 e 28, em Bragança entre 08 e 27, na Guarda entre 10 e 22, em Castelo Branco entre 15 e 27, em Coimbra entre 16 e 29, em Santarém entre 13 e 28, em Évora entre 10 e 28, em Beja entre 11 e 28, em Faro entre 20 e 22, no Funchal entre 16 e 21, em Ponta Delgada entre 13 e 20, na Horta entre 14 e 20 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 17.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.