sicnot

Perfil

País

Suicídios nas forças de segurança discutidos hoje na AR

A comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias realiza hoje, na Assembleia da República, uma audição sobre suicídios nas forças de segurança.

(SIC/ Arquivo)

O pedido foi feito pelo PCP e vai contar com a participação da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna. Vão ser ouvidos os representantes sindicais da PSP, GNR e Policia judiciária, assim como o coordenador do Programa Nacional de Saúde Ocupacional na Direção Geral de Saúde e o diretor do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Santa Maria.

O objetivo é rever o plano de prevenção do suicídio nas forças de segurança, depois de no ano passado se terem suicidado sete agentes da PSP e cinco militares da GNR.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.