sicnot

Perfil

País

Marcelo Rebelo de Sousa teve " agradáveis surpresas" em Moçambique

Marcelo Rebelo de Sousa teve " agradáveis surpresas" em Moçambique

Marcelo Rebelo de Sousa afirma que teve agradáveis surpresas nos últimos dias em Moçambique, quando à preocupação com a paz, à situação económica e à vontade de aproximação. No entanto, ainda não está otimista num eventual acordo entre a Renamo e a Frelimo.

  • Renamo acusa Frelimo de querer aniquilar líder do partido da oposição
    1:08

    Mundo

    A Renamo voltou hoje a acusar a Frelimo de querer aniquilar o líder do principal partido da oposição e, garante que só usa armas para se defender. As declarações foram feitas por Ivone Soares, depois de um encontro com Marcelo Rebelo de Sousa em Maputo. A líder parlamentar da Renamo apelou mais uma vez à mediação internacional.

  • Marcelo dança em Moçambique
    0:42

    País

    O Presidente da República voltou a surpreender pela descontração. Numa visita à Escola Portuguesa de Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido em ambiente de euforia e não resistiu a uma dança típica do país.

  • Nyusi convida líder da Renamo para jantar de Estado de Marcelo em Maputo
    2:35

    País

    O líder da Renamo, que está escondido no mato há vários meses, foi convidado pelo Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, para estar no jantar de Estado, oferecido por Marcelo Rebelo de Sousa, marcado para amanhã. Ao que a SIC apurou, este pode ser um primeiro passo para retomar o diálogo entre a Frelimo e a Renamo. Ontem à noite, também num jantar de Estado, o Presidente português condenou todas as forças políticas que recorrem à violência.

  • Defensores da revisão do Acordo Ortográfico aplaudem visão de Marcelo
    1:47

    Mundo

    O Presidente da República admite repensar o acordo ortográfico mas diz que é prematuro falar sobre o assunto, antes de países como Angola e Moçambique decidirem se o ratificam. Uma coisa é certa: como cidadão, Marcelo Rebelo de Sousa não escreve segundo as regras do acordo ortográfico. Os defensores da revisão do acordo aplaudem a visão do Presidente e defendem referendo.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.