sicnot

Perfil

País

Pena máxima para autor de quatro homicídios na Póvoa de Varzim

O homem que matou a tiro a ex-companheira, os ex-sogros e o ex-enteado, a 28 de abril de 2015, na Estela, Póvoa de Varzim, foi hoje condenado a 25 anos de prisão, pena máxima permitida em Portugal.

O arguido, um homem de 44 anos, ainda fugiu. Foi detido na autoestrada de Valença, a dois quilómetros de Espanha, depois de se ter despistado.

Mais tarde confessou ter matado a tiro a ex-companheira, os ex-sogros e o ex-enteado por causa de uma divisão de bens e rendas de terrenos.

Durante o julgamento, iniciado a 10 de fevereiro e que decorreu em Matosinhos, o arguido de 42 anos confessou os homicídios e disse "não conseguir entender como fez aquilo que fez", explicando que para "ganhar coragem" bebeu meia garrafa de uísque antes de cometer os crimes.

Nas alegações finais, o Ministério Público pediu pena máxima (25 anos) para o homem que está em prisão preventiva desde o dia 29 de abril do ano passado, um dia depois dos crimes.

Com Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.