sicnot

Perfil

País

Quase 300 dirigentes nomeados sem concurso em quatro meses

Desde que tomou posse, o Governo nomeou 273 dirigentes em regime de substituição, um mecanismo que permite preencher temporariamente cargos públicos que estejam vagos.

Metade das nomeações foi feita pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, tutelado por Vieira da Silva

Metade das nomeações foi feita pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, tutelado por Vieira da Silva

ANT\303\223NIO COTRIM

Um levantamento feito pelo jornal Público, com base nos despachos publicados em Diário da República, conclui que houve situações em que o executivo dispensou responsáveis de serviços e organismos do Estado para logo a seguir os substituir.

A maioria das nomeações diz respeito a chefias intermédias, mas mais de 30 referem-se a altos quadros da administração pública, que têm de passar pelo crivo da comissão de recrutamento.

Destas, quase metade aguarda pelo lançamento do concurso obrigatório.

Praticamente metade das nomeações partiu do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • Há mesmo um carro voador pousado no meio de Paris

    Dito assim, exageramos a importância da coisa, porque de facto estamos a falar de um protótipo que, inteiro, nunca voou. Dito assim, diminui a importância de termos ali mesmo à nossa frente um seríssimo protótipo de carro voador feito em colaboração pela Italdesign e pela Airbus a grande companhia construtora de aviões na Europa, desde o ano passado também com a colaboração da Audi. Faltava aqui um grande construtor de automóveis capaz de acrescentar o seu conhecimento.

    Lourenço Medeiros