sicnot

Perfil

País

Marcelo diz que é importante reforçar cooperação económica com Moçambique

Marcelo Rebelo de Sousa terminou, esta sexta-feira, a visita de Estado a Moçambique com um jantar oferecido a Filipe Nyusi. O Presidente da República sublinhou a importância de reforçar a cooperação económica entre os dois países e lembrou que Moçambique só pode crescer e se se tornar num país mais próspero com a ajuda dos amigos, neste caso, de Portugal.

JO\303\203O RELVAS

Marcelo encontrou-se com mais dois partidos políticos com assento parlamentar em Moçambique: a Frelimo e o MDM.

No final, Marcelo sublinhou que há várias áreas de consenso entre os vários partidos e que esse é um bom princípio pra chegar a um entendimento e alcançar a estabilidade política em Moçambique.

  • Marcelo dança em Moçambique
    0:42

    País

    O Presidente da República voltou a surpreender pela descontração. Numa visita à Escola Portuguesa de Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido em ambiente de euforia e não resistiu a uma dança típica do país.

  • Renamo acusa Frelimo de querer aniquilar líder do partido da oposição
    1:08

    Mundo

    A Renamo voltou hoje a acusar a Frelimo de querer aniquilar o líder do principal partido da oposição e, garante que só usa armas para se defender. As declarações foram feitas por Ivone Soares, depois de um encontro com Marcelo Rebelo de Sousa em Maputo. A líder parlamentar da Renamo apelou mais uma vez à mediação internacional.

  • França vence o Peru e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / França

    A França venceu o Peru num encontro da 2.ª jornada do grupo C do Mundial 2018. Aos 34 minutos, Pogba passou para Giroud na esquerda, que tentou de pronto o remate, mas a bola saiu prensada por um defesa e chegou até à boca da baliza, onde apareceu Mbappé que praticamente só tem que encostar para pôr a França em vantagem no marcador. Ainda na primeira parte, Lucas Hernández tentou, por duas vezes consecutivas, marcar o segundo golo da França. Na segunda parte, o peruano Farfán ainda rematou várias vezes à baliza de Hugo Lloris, mas sem êxito.

  • Colisão mortal no IC1 perto da Marateca
    1:51
  • Portugal e Espanha empatados em tudo... menos nos amarelos
    1:42
  • Fase de grupos é o "momento mais crítico", diz Fernando Santos
    0:21