sicnot

Perfil

País

Marcelo diz que é importante reforçar cooperação económica com Moçambique

Marcelo Rebelo de Sousa terminou, esta sexta-feira, a visita de Estado a Moçambique com um jantar oferecido a Filipe Nyusi. O Presidente da República sublinhou a importância de reforçar a cooperação económica entre os dois países e lembrou que Moçambique só pode crescer e se se tornar num país mais próspero com a ajuda dos amigos, neste caso, de Portugal.

JO\303\203O RELVAS

Marcelo encontrou-se com mais dois partidos políticos com assento parlamentar em Moçambique: a Frelimo e o MDM.

No final, Marcelo sublinhou que há várias áreas de consenso entre os vários partidos e que esse é um bom princípio pra chegar a um entendimento e alcançar a estabilidade política em Moçambique.

  • Marcelo dança em Moçambique
    0:42

    País

    O Presidente da República voltou a surpreender pela descontração. Numa visita à Escola Portuguesa de Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido em ambiente de euforia e não resistiu a uma dança típica do país.

  • Renamo acusa Frelimo de querer aniquilar líder do partido da oposição
    1:08

    Mundo

    A Renamo voltou hoje a acusar a Frelimo de querer aniquilar o líder do principal partido da oposição e, garante que só usa armas para se defender. As declarações foram feitas por Ivone Soares, depois de um encontro com Marcelo Rebelo de Sousa em Maputo. A líder parlamentar da Renamo apelou mais uma vez à mediação internacional.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.