sicnot

Perfil

País

Ministro garante cumprir compromissos assumidos pelo anterior Governo

Ministro garante cumprir compromissos assumidos pelo anterior Governo

O ministro da Educação garante que o Governo não tem nada contra as escolas privadas. Esta manhã, no Parlamento, reafirmou que só serão validados os contratos de associação que não sejam redundantes com a oferta do ensino público. Tiago Brandão Rodrigues assegurou, ainda assim, que os compromissos assinados pelo anterior Governo vão ser cumpridos.

  • Costa reúne-se com delegação de professores para discutir ensino privado
    0:57

    País

    O primeiro-ministro enfrentou hoje um protesto de pais, professores e alunos das escolas privadas de Braga. Os manifestantes aproveitaram a visita de António Costa à cidade para se fazerem ouvir. O chefe do Governo aceitou receber uma delegação de quatro pessoas, que expressaram os receios do futuro das escolas privadas em Portugal. À saída, os professores que participaram na reunião disseram que o primeiro-ministro prometeu avaliar a situação caso a caso.

  • Estivadores mantêm greve porque consideram que nada mudou
    2:03

    Economia

    Os estivadores mantêm a greve, que se prolonga até 27 de maio. O Sindicato considera que nada se alterou, no que diz respeito aos fundamentos que os levaram à paralisação e, acrescentam ainda que os serviços mínimos estão a ser cumpridos. Dizem que muito provavelmente a greve só terminará com uma decisão política. António Mariano, presidente do Sindicato dos Estivadores, fala sobre o assunto.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47