sicnot

Perfil

País

STE reconhece falta de pessoal em alguns setores da administração pública

STE reconhece falta de pessoal em alguns setores da administração pública

O Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado reconhece a falta de pessoal em alguns setores da administração pública e pede que se recorra ao sistema de requalificação, caso as 35 horas de trabalho semanais agravem o problema.

  • Nobre dos Santos alerta para problemas na reposição das 35 horas em alguns Ministérios
    0:36

    Economia

    Os sindicatos da administração pública estão, durante o dia, a reunir com o Governo que vai apresentar o impacto da reposição das 35 horas semanais. A Federação dos Sindicatos da Administração Pública (FESAP) acredita que vai ser cumprida a data apontada por António Costa para a reposição das 35 horas semanais. Ainda assim, Nobre dos Santos, da FESAP, alerta o Governo para a existência de problemas em alguns Ministérios.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.