sicnot

Perfil

País

Cerca de mil pessoas atravessaram o túnel do Marão antes da cerimónia de inauguração

Cerca de mil pessoas atravessaram o túnel do Marão antes da cerimónia de inauguração

Antes da inauguração, cerca de mil pessoas tiveram a oportunidade de atravessar o túnel do Marão e de o conhecer antes de todos os outros. Alguns fizeram-nos a pé, outros a correr ou de bicicleta.

  • Túnel do Marão inaugurado com António Costa e José Sócrates e sem Passos Coelho
    0:38

    País

    É hoje inaugurado o Túnel do Marão que contará com a presença de António Costa e José Socrates e sem Passos Coelho. O líder do PSD não estará presente porque já tem uma conferência no Porto organizada pelo partido e garante que mesmo que, ainda que fosse chefe do executivo, não estaria presente. Afirma que deveria ir o ministro da Economia porque numa obra "consensual" não se devem "reclamar louros".

  • Cristas elogia anterior Governo pela conclusão do túnel do Marão
    0:13

    País

    Assunção Cristas elogiou o anterior governo pelo esforço que fez para concluir a obra do túnel do Marão numa altura de grande constrangimento financeiro. De visita à feira de Vale de Cambra, em Aveiro, a líder do CDS concorda com Passos Coelho e diz que esta não é uma obra dos partidos mas sim, do país.

  • Durão Barroso sublinha participação da UE no túnel do Marão
    1:00

    País

    A inauguração do túnel do Marão foi tema do debate promovido pelo PSD no Porto sobre o futuro da Europa. O ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso fez questão de dizer que o progresso económico e social dos últimos anos não seria possível sem as ajudas comunitárias e lançou mais uma polémica em torno da lista de convidados da cerimónia de inauguração do túnel do Marão.

  • Túnel do Marão inaugurado sete anos depois
    3:07

    País

    Ao fim de sete anos, foi finalmente inaugurado o túnel do Marão. O maior túnel rodoviário da Peninsula Ibérica passa a tornar mais fáceis as ligações a Vila Real e a Bragança. Esta é uma obra que o primeiro-ministro, António Costa, considera ser tão importante como a ponte sobre o Tejo. Na cerimónia de hoje, o túnel acabou por dividir as atenções com a presença de José Sócrates, que assistiu á inauguração.