sicnot

Perfil

País

Maior túnel da Península Ibérica inaugurado

Foi esta tarde inaugurado o túnel do Marão, o maior da Península Ibérica que demorou sete anos a ser construído e custou 88 milhões de euros ao país.

ESTELA SILVA

A cerimónia, que começou com uma hora de atraso, foi presidida primeiro-ministro António Costa e várias personalidades na plateia - vários membros do Governo e o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

O ex-chefe de Governo Pedro Passos Coelho também foi convidado mas não marco presença por estar num debate sobre o futuro da Europa promovido plo PSD no Porto.

Está assim oficialmente inaugurado o troço que faltava à autoestrada do Marão, o túnel com mais de 5,5 quilómetros de extensão que rasga a Serra do Marão e liga Amarante a Vila Real.

A Autoestrada do Marão abre ao trânsito às 00:00 de domingo e, durante o dia, os operadores da Infraestruturas de Portugal e os militares da GNR estarão atentos ao elevado volume de trânsito que é esperado, por parte dos curiosos que querem passar pela primeira vez no Túnel do Marão.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente, reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do seu 22.º aniversário. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, se não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.