sicnot

Perfil

País

Maior túnel da Península Ibérica inaugurado

Foi esta tarde inaugurado o túnel do Marão, o maior da Península Ibérica que demorou sete anos a ser construído e custou 88 milhões de euros ao país.

ESTELA SILVA

A cerimónia, que começou com uma hora de atraso, foi presidida primeiro-ministro António Costa e várias personalidades na plateia - vários membros do Governo e o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

O ex-chefe de Governo Pedro Passos Coelho também foi convidado mas não marco presença por estar num debate sobre o futuro da Europa promovido plo PSD no Porto.

Está assim oficialmente inaugurado o troço que faltava à autoestrada do Marão, o túnel com mais de 5,5 quilómetros de extensão que rasga a Serra do Marão e liga Amarante a Vila Real.

A Autoestrada do Marão abre ao trânsito às 00:00 de domingo e, durante o dia, os operadores da Infraestruturas de Portugal e os militares da GNR estarão atentos ao elevado volume de trânsito que é esperado, por parte dos curiosos que querem passar pela primeira vez no Túnel do Marão.

  • Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
    2:35

    País

    Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.