sicnot

Perfil

País

Maior túnel da Península Ibérica inaugurado

Foi esta tarde inaugurado o túnel do Marão, o maior da Península Ibérica que demorou sete anos a ser construído e custou 88 milhões de euros ao país.

ESTELA SILVA

A cerimónia, que começou com uma hora de atraso, foi presidida primeiro-ministro António Costa e várias personalidades na plateia - vários membros do Governo e o antigo primeiro-ministro José Sócrates.

O ex-chefe de Governo Pedro Passos Coelho também foi convidado mas não marco presença por estar num debate sobre o futuro da Europa promovido plo PSD no Porto.

Está assim oficialmente inaugurado o troço que faltava à autoestrada do Marão, o túnel com mais de 5,5 quilómetros de extensão que rasga a Serra do Marão e liga Amarante a Vila Real.

A Autoestrada do Marão abre ao trânsito às 00:00 de domingo e, durante o dia, os operadores da Infraestruturas de Portugal e os militares da GNR estarão atentos ao elevado volume de trânsito que é esperado, por parte dos curiosos que querem passar pela primeira vez no Túnel do Marão.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.