sicnot

Perfil

País

Os bastidores de Marcelo em Moçambique

EXCLUSIVO SIC

Os bastidores de Marcelo em Moçambique

O Presidente da República regressou hoje de Moçambique, onde fez a sua primeira visita de Estado. A SIC acompanhou, em exclusivo, alguns momentos desta viagem que levou Marcelo Rebelo de Sousa àquela a que chama a sua segunda pátria.

  • Marcelo dança em Moçambique
    0:42

    País

    O Presidente da República voltou a surpreender pela descontração. Numa visita à Escola Portuguesa de Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido em ambiente de euforia e não resistiu a uma dança típica do país.

  • Políticos dançantes
    1:33

    País

    A boa disposição de Marcelo Rebelo de Sousa em Moçambique não passou despercebida. O Presidente da República está de visita oficial e não resistiu dançar ao lado do povo moçambicano. Na política, este não foi um caso isolado.

  • Marcelo diz que não teve noção do impacto da dança mas que é a sua maneira de ser
    1:06

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa regressa hoje de uma visita de cinco dias a Moçambique. Numa entrevista exclusiva à SIC, que pode ver mais logo no Jornal da Noite, o Presidente fala dos avanços conseguidos para estabilizar a situação política no país e do clima político que se vive em Portugal. Sobre as imagens de Marcelo Rebelo de Sousa a dançar, o Presidente diz que não teve a noção do impacto, mas lembra que é a sua maneira de ser.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.