sicnot

Perfil

País

Os bastidores de Marcelo em Moçambique

EXCLUSIVO SIC

Os bastidores de Marcelo em Moçambique

O Presidente da República regressou hoje de Moçambique, onde fez a sua primeira visita de Estado. A SIC acompanhou, em exclusivo, alguns momentos desta viagem que levou Marcelo Rebelo de Sousa àquela a que chama a sua segunda pátria.

  • Marcelo dança em Moçambique
    0:42

    País

    O Presidente da República voltou a surpreender pela descontração. Numa visita à Escola Portuguesa de Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido em ambiente de euforia e não resistiu a uma dança típica do país.

  • Políticos dançantes
    1:33

    País

    A boa disposição de Marcelo Rebelo de Sousa em Moçambique não passou despercebida. O Presidente da República está de visita oficial e não resistiu dançar ao lado do povo moçambicano. Na política, este não foi um caso isolado.

  • Marcelo diz que não teve noção do impacto da dança mas que é a sua maneira de ser
    1:06

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa regressa hoje de uma visita de cinco dias a Moçambique. Numa entrevista exclusiva à SIC, que pode ver mais logo no Jornal da Noite, o Presidente fala dos avanços conseguidos para estabilizar a situação política no país e do clima político que se vive em Portugal. Sobre as imagens de Marcelo Rebelo de Sousa a dançar, o Presidente diz que não teve a noção do impacto, mas lembra que é a sua maneira de ser.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.