sicnot

Perfil

País

Túnel do Marão inaugurado sete anos depois

Túnel do Marão inaugurado sete anos depois

Ao fim de sete anos, foi finalmente inaugurado o túnel do Marão. O maior túnel rodoviário da Peninsula Ibérica passa a tornar mais fáceis as ligações a Vila Real e a Bragança. Esta é uma obra que o primeiro-ministro, António Costa, considera ser tão importante como a ponte sobre o Tejo. Na cerimónia de hoje, o túnel acabou por dividir as atenções com a presença de José Sócrates, que assistiu á inauguração.

  • Túnel do Marão é o maior da Península Ibérica
    2:31

    País

    O Túnel do Marão abre ao trânsito à meia-noite de dia 7 para 8 de maio. É uma das obras mais esperadas em Trás-os-Montes e permite atravessar o Marão em 20 minutos e com muito mais segurança. Com 5,6 quilómetros, o túnel é o maior da Península Ibérica. A SIC acompanhou uma viagem de autocarro no IP4 antes da abertura da alternativa.

  • Segurança dentro do túnel de Marão
    2:48

    País

    O túnel de Marão vai ser inaugurado amanhã, depois de mais de um mês a serem testadas todas as condições de segurança. Dentro da infraestrutura foram instaladas 100 câmaras que comunicam qualquer anomalia e 470 megafones que garantem a comunicação para dentro das duas galerias. As 13 saídas de emergência permitem que os utilizadores se refugiem noutra galeria que será cortada ao trânsito. Em casa do incêndio, os utilizadores devem ir para montante porque os fumos serão escoados para jusante. Com quase 6 quilómetros, o túnel do Marão é o maior da Península Ibérica.

  • Túnel do Marão inaugurado com António Costa e José Sócrates e sem Passos Coelho
    0:38

    País

    É hoje inaugurado o Túnel do Marão que contará com a presença de António Costa e José Socrates e sem Passos Coelho. O líder do PSD não estará presente porque já tem uma conferência no Porto organizada pelo partido e garante que mesmo que, ainda que fosse chefe do executivo, não estaria presente. Afirma que deveria ir o ministro da Economia porque numa obra "consensual" não se devem "reclamar louros".

  • Cristas elogia anterior Governo pela conclusão do túnel do Marão
    0:13

    País

    Assunção Cristas elogiou o anterior governo pelo esforço que fez para concluir a obra do túnel do Marão numa altura de grande constrangimento financeiro. De visita à feira de Vale de Cambra, em Aveiro, a líder do CDS concorda com Passos Coelho e diz que esta não é uma obra dos partidos mas sim, do país.

  • Durão Barroso sublinha participação da UE no túnel do Marão
    1:00

    País

    A inauguração do túnel do Marão foi tema do debate promovido pelo PSD no Porto sobre o futuro da Europa. O ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso fez questão de dizer que o progresso económico e social dos últimos anos não seria possível sem as ajudas comunitárias e lançou mais uma polémica em torno da lista de convidados da cerimónia de inauguração do túnel do Marão.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.