sicnot

Perfil

País

Túnel do Marão inaugurado sete anos depois

Túnel do Marão inaugurado sete anos depois

Ao fim de sete anos, foi finalmente inaugurado o túnel do Marão. O maior túnel rodoviário da Peninsula Ibérica passa a tornar mais fáceis as ligações a Vila Real e a Bragança. Esta é uma obra que o primeiro-ministro, António Costa, considera ser tão importante como a ponte sobre o Tejo. Na cerimónia de hoje, o túnel acabou por dividir as atenções com a presença de José Sócrates, que assistiu á inauguração.

  • Túnel do Marão é o maior da Península Ibérica
    2:31

    País

    O Túnel do Marão abre ao trânsito à meia-noite de dia 7 para 8 de maio. É uma das obras mais esperadas em Trás-os-Montes e permite atravessar o Marão em 20 minutos e com muito mais segurança. Com 5,6 quilómetros, o túnel é o maior da Península Ibérica. A SIC acompanhou uma viagem de autocarro no IP4 antes da abertura da alternativa.

  • Segurança dentro do túnel de Marão
    2:48

    País

    O túnel de Marão vai ser inaugurado amanhã, depois de mais de um mês a serem testadas todas as condições de segurança. Dentro da infraestrutura foram instaladas 100 câmaras que comunicam qualquer anomalia e 470 megafones que garantem a comunicação para dentro das duas galerias. As 13 saídas de emergência permitem que os utilizadores se refugiem noutra galeria que será cortada ao trânsito. Em casa do incêndio, os utilizadores devem ir para montante porque os fumos serão escoados para jusante. Com quase 6 quilómetros, o túnel do Marão é o maior da Península Ibérica.

  • Túnel do Marão inaugurado com António Costa e José Sócrates e sem Passos Coelho
    0:38

    País

    É hoje inaugurado o Túnel do Marão que contará com a presença de António Costa e José Socrates e sem Passos Coelho. O líder do PSD não estará presente porque já tem uma conferência no Porto organizada pelo partido e garante que mesmo que, ainda que fosse chefe do executivo, não estaria presente. Afirma que deveria ir o ministro da Economia porque numa obra "consensual" não se devem "reclamar louros".

  • Cristas elogia anterior Governo pela conclusão do túnel do Marão
    0:13

    País

    Assunção Cristas elogiou o anterior governo pelo esforço que fez para concluir a obra do túnel do Marão numa altura de grande constrangimento financeiro. De visita à feira de Vale de Cambra, em Aveiro, a líder do CDS concorda com Passos Coelho e diz que esta não é uma obra dos partidos mas sim, do país.

  • Durão Barroso sublinha participação da UE no túnel do Marão
    1:00

    País

    A inauguração do túnel do Marão foi tema do debate promovido pelo PSD no Porto sobre o futuro da Europa. O ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso fez questão de dizer que o progresso económico e social dos últimos anos não seria possível sem as ajudas comunitárias e lançou mais uma polémica em torno da lista de convidados da cerimónia de inauguração do túnel do Marão.

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres. Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Bruno Fernandes já está em Lisboa
    4:53

    Mercado de transferências

    Bruno Fernandes já está em Lisboa a dar autógrafos com a camisola do Sporting. André Moreira, guarda-redes do Atlético Madrid, oficializado em breve no Benfica. Eis as últimas do mercado de transferências, por Gonçalo Azevedo Ferreira.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.