sicnot

Perfil

País

Colégios privados vão avançar em tribunal contra o Ministério da Educação

Colégios privados vão avançar em tribunal contra o Ministério da Educação

Os colégios de ensino privados querem impedir o Governo de reduzir o financiamento aos estabelecimentos contratos de associação com o Estado.

  • Passos Coelho lança ataque à política de Educação do Governo socialista
    2:04

    País

    Pedro Passos Coelho fez duras críticas à atual política de Educação. Ontem à noite, o presidente do PSD insinuou que o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues representa interesses alheios ao Governo. No discurso que assinalou os 42 anos do PSD, o ex-primeiro-ministro criticou ainda a anunciada intenção de acabar com os contratos de associação entre o Estado e os colégios privados.

  • Cristas acusa PS de estar "capturado pela agenda da esquerda radical" na Educação
    2:11

    País

    Assunção Cristas acusa o PS de estar "capturado pela agenda ideológica da esquerda radical" no setor da Educação. Em causa está a polémica em torno da redução do financiamento do Estado a turmas dos colégios privados. Passos Coelho considera esta discussão retrógrada e diz que muito provavelmente o Estado vai ser colocado em tribunal por estas escolas.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.