sicnot

Perfil

País

Suspeito de falsificar documentos para atribuição de nacionalidade portuguesa fica em preventiva

Ficou em prisão preventiva um homem extraditado do Reino Unido, suspeito de pertencer a uma rede criminosa que falsificava documentos para a atribuição de nacionalidade portuguesa. O homem tinha sido detido em Leicester em dezembro passado, no decurso de uma carta rogatória enviada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Para além deste suspeito, há ainda outros quatro arguidos em prisão preventiva e sete com outras medidas de coação. De acordo com o SEF o grupo cobrava elevadas quantias monetárias, que podiam chegar aos 30 mil euros, para conseguir a nacionalidade portuguesa para cidadãos oriundos da Índia e países vizinhos, e que alegavam ter nascido em Goa, Damão e Diu.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.