sicnot

Perfil

País

Suspeito de falsificar documentos para atribuição de nacionalidade portuguesa fica em preventiva

Ficou em prisão preventiva um homem extraditado do Reino Unido, suspeito de pertencer a uma rede criminosa que falsificava documentos para a atribuição de nacionalidade portuguesa. O homem tinha sido detido em Leicester em dezembro passado, no decurso de uma carta rogatória enviada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Para além deste suspeito, há ainda outros quatro arguidos em prisão preventiva e sete com outras medidas de coação. De acordo com o SEF o grupo cobrava elevadas quantias monetárias, que podiam chegar aos 30 mil euros, para conseguir a nacionalidade portuguesa para cidadãos oriundos da Índia e países vizinhos, e que alegavam ter nascido em Goa, Damão e Diu.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.