sicnot

Perfil

País

Túnel do Marão atravessado por 13.031 veículos até às 18:00

O Túnel do Marão, que liga Amarante a Vila Real, foi atravessado por 13.031 veículos até às 18:00 deste primeiro dia em que abriu ao trânsito, segundo informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

ESTELA SILVA

Depois de ter sido inaugurada no sábado pelo primeiro-ministro, António Costa, a Autoestrada do Marão, que incluiu um túnel rodoviário com quase seis quilómetros abriu por volta das 00:00 de hoje.

Segundo dados fornecidos à agência Lusa pela IP, até às 18:00 passaram pelo Túnel do Marão 13.031 veículos.

Muitos dos automobilistas quiseram percorrer a infraestruturas atraídos pela curiosidade de conhecer o maior túnel rodoviário da Península Ibérica.

Atravessar o túnel demora cerca de quatro minutos.

Esta autoestrada, que conclui a Autoestrada 4 (A4) do Porto até Bragança, apresenta-se como alternativa ao Itinerário Principal 4 (IP4), estrada que serpenteia a serra do Marão.

O preço da portagem cobrada na Autoestrada do Marão vai dos 1,95 euros para veículos classe 1 até aos 4,90 para veículos classe 4.

Lusa

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Novo avião da TAP com pintura retro
    0:36

    Economia

    O novo avião da TAP chama-se "Portugal", tem uma pintura retro e vai sobrevoar os céus do pais a partir desta segunda-feira. A companhia aérea explica que o nome e a pintura são uma forma de homenagear a ligação histórica entre a empresa e o país.

  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia.