sicnot

Perfil

País

GNR do Montijo recupera falcão que tinha desaparecido em feira medieval em 2015

A GNR anunciou hoje ter recuperado um falcão que estava preso numa antena de um prédio no Montijo, constatando depois que a ave tinha desaparecido de uma feira medieval ocorrida no ano passado.

© Marko Djurica / Reuters

"A ave encontrava-se presa numa antena de TV de um prédio de cinco andares e, após análise ao seu estado fisiológico, verificou-se que possuía uma anilha de identificação 'CITES', o que possibilitou apurar a sua proveniência", refere a GNR.

A ave, um falcão de Harris, estava desaparecida desde maio de 2015, quando se realizou a Feira Medieval de Alhos Vedros, no concelho da Moita, também no distrito de Setúbal.

O falcão foi recuperado pelo Núcleo de Proteção Ambiental do Montijo e foi entregue ao seu tratador e proprietário.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC