sicnot

Perfil

País

GNR do Montijo recupera falcão que tinha desaparecido em feira medieval em 2015

A GNR anunciou hoje ter recuperado um falcão que estava preso numa antena de um prédio no Montijo, constatando depois que a ave tinha desaparecido de uma feira medieval ocorrida no ano passado.

© Marko Djurica / Reuters

"A ave encontrava-se presa numa antena de TV de um prédio de cinco andares e, após análise ao seu estado fisiológico, verificou-se que possuía uma anilha de identificação 'CITES', o que possibilitou apurar a sua proveniência", refere a GNR.

A ave, um falcão de Harris, estava desaparecida desde maio de 2015, quando se realizou a Feira Medieval de Alhos Vedros, no concelho da Moita, também no distrito de Setúbal.

O falcão foi recuperado pelo Núcleo de Proteção Ambiental do Montijo e foi entregue ao seu tratador e proprietário.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.