sicnot

Perfil

País

GNR do Montijo recupera falcão que tinha desaparecido em feira medieval em 2015

A GNR anunciou hoje ter recuperado um falcão que estava preso numa antena de um prédio no Montijo, constatando depois que a ave tinha desaparecido de uma feira medieval ocorrida no ano passado.

© Marko Djurica / Reuters

"A ave encontrava-se presa numa antena de TV de um prédio de cinco andares e, após análise ao seu estado fisiológico, verificou-se que possuía uma anilha de identificação 'CITES', o que possibilitou apurar a sua proveniência", refere a GNR.

A ave, um falcão de Harris, estava desaparecida desde maio de 2015, quando se realizou a Feira Medieval de Alhos Vedros, no concelho da Moita, também no distrito de Setúbal.

O falcão foi recuperado pelo Núcleo de Proteção Ambiental do Montijo e foi entregue ao seu tratador e proprietário.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.