sicnot

Perfil

País

Homicídio em Seia, leitura do acórdão marcada para hoje

Homicídio em Seia, leitura do acórdão marcada para hoje

A poucas horas do tribunal da Guarda anunciar se Rui Andrade matou ou não a mulher, sabe-se que o tribunal de Pombal já decidiu o futuro das duas filhas menores. Quando o ano letivo terminar, a 9 de junho, as meninas de 6 e 8 anos deixam a casa dos avós maternos na Batalha e passam a residir com os avós paternos em Furtado, Seia. A administração dos bens das crianças fica a cargo do próprio arguido.

  • Suspeito de matar a mulher continua detido
    2:08

    País

    O economista acusado de ter matado a mulher e simulado acidente em Seia vai continuar preso na cadeia da Guarda. A defesa pediu que o arguido ficasse em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, mas apesar do parecer favorável dos serviços prisionais, o juiz recusou. O tribunal considerou que se mantém o perigo de fuga e de pressão sobre testemunhas.Rui Andrade, de 39 anos, está acusado de homicídio qualificado pela morte da mulher. O arguido sustenta que a mulher morreu na sequência de um acidente de viação.

  • Homem de 39 anos acusado de matar mulher e simular acidente
    2:27

    País

    O economista de 39 anos, suspeito de ter provocado a morte da mulher em novembro do ano passado e simulado um acidente em Seia, está formalmente acusado de homicídio qualificado e sabotagem informática. O Ministério Público diz que os crimes foram premeditados e que o arguido agiu por razões passionais.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".