sicnot

Perfil

País

Homicídio em Seia, leitura do acórdão marcada para hoje

Homicídio em Seia, leitura do acórdão marcada para hoje

A poucas horas do tribunal da Guarda anunciar se Rui Andrade matou ou não a mulher, sabe-se que o tribunal de Pombal já decidiu o futuro das duas filhas menores. Quando o ano letivo terminar, a 9 de junho, as meninas de 6 e 8 anos deixam a casa dos avós maternos na Batalha e passam a residir com os avós paternos em Furtado, Seia. A administração dos bens das crianças fica a cargo do próprio arguido.

  • Suspeito de matar a mulher continua detido
    2:08

    País

    O economista acusado de ter matado a mulher e simulado acidente em Seia vai continuar preso na cadeia da Guarda. A defesa pediu que o arguido ficasse em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, mas apesar do parecer favorável dos serviços prisionais, o juiz recusou. O tribunal considerou que se mantém o perigo de fuga e de pressão sobre testemunhas.Rui Andrade, de 39 anos, está acusado de homicídio qualificado pela morte da mulher. O arguido sustenta que a mulher morreu na sequência de um acidente de viação.

  • Homem de 39 anos acusado de matar mulher e simular acidente
    2:27

    País

    O economista de 39 anos, suspeito de ter provocado a morte da mulher em novembro do ano passado e simulado um acidente em Seia, está formalmente acusado de homicídio qualificado e sabotagem informática. O Ministério Público diz que os crimes foram premeditados e que o arguido agiu por razões passionais.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50