sicnot

Perfil

País

Homicídio em Seia, leitura do acórdão marcada para hoje

Homicídio em Seia, leitura do acórdão marcada para hoje

A poucas horas do tribunal da Guarda anunciar se Rui Andrade matou ou não a mulher, sabe-se que o tribunal de Pombal já decidiu o futuro das duas filhas menores. Quando o ano letivo terminar, a 9 de junho, as meninas de 6 e 8 anos deixam a casa dos avós maternos na Batalha e passam a residir com os avós paternos em Furtado, Seia. A administração dos bens das crianças fica a cargo do próprio arguido.

  • Suspeito de matar a mulher continua detido
    2:08

    País

    O economista acusado de ter matado a mulher e simulado acidente em Seia vai continuar preso na cadeia da Guarda. A defesa pediu que o arguido ficasse em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, mas apesar do parecer favorável dos serviços prisionais, o juiz recusou. O tribunal considerou que se mantém o perigo de fuga e de pressão sobre testemunhas.Rui Andrade, de 39 anos, está acusado de homicídio qualificado pela morte da mulher. O arguido sustenta que a mulher morreu na sequência de um acidente de viação.

  • Homem de 39 anos acusado de matar mulher e simular acidente
    2:27

    País

    O economista de 39 anos, suspeito de ter provocado a morte da mulher em novembro do ano passado e simulado um acidente em Seia, está formalmente acusado de homicídio qualificado e sabotagem informática. O Ministério Público diz que os crimes foram premeditados e que o arguido agiu por razões passionais.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.