sicnot

Perfil

País

Marques Mendes diz que Governo está a violar expectativas e direitos adquiridos

Marques Mendes diz que Governo está a violar expectativas e direitos adquiridos

Marques Mendes criticou, ontem na SIC, a posição do Governo na polémica sobre os cortes no financiamento dos colégios com contratos de associação. O comentador da SIC diz que que o ministro da Educação está a violar expectativas e direitos adquiridos dos colégios.

  • Cartas contra cortes nos colégios entregues em São Bento e Belém
    3:02

    País

    Mais de 100 mil cartas e petiçoes contra a redução de turmas nos colégios com contrato de associação são hoje entregues no Palácio de São Bento, na residencia oficial do primeiro-ministro, e no Palácio de Belém ao Presidente da República. Pais e responsaveis escolares pedem ao Governo que não avance com a redução de turmas em escolas privadas totalmente financiadas pelo Estado mesmo que haja vagas na rede pública.

  • Passos insinua que ministro da Educação se move por interesses
    2:29

    País

    O Governo veio exigir que Pedro Passos Coelho concretize as acusações contra o Ministro da Educação. Ontem, o lider do PSD insinuou que Brandão Rodrigues se move por interesses, na revisão dos contratos entre o Estado e os colégios privados. A polémica vai continuar nos próximos dias. Um movimento de colégios privados vai entregar quase 100 mil cartas ao Primeiro-Ministro e ao Presidente da República.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.