sicnot

Perfil

País

Marques Mendes diz que Governo está a violar expectativas e direitos adquiridos

Marques Mendes diz que Governo está a violar expectativas e direitos adquiridos

Marques Mendes criticou, ontem na SIC, a posição do Governo na polémica sobre os cortes no financiamento dos colégios com contratos de associação. O comentador da SIC diz que que o ministro da Educação está a violar expectativas e direitos adquiridos dos colégios.

  • Cartas contra cortes nos colégios entregues em São Bento e Belém
    3:02

    País

    Mais de 100 mil cartas e petiçoes contra a redução de turmas nos colégios com contrato de associação são hoje entregues no Palácio de São Bento, na residencia oficial do primeiro-ministro, e no Palácio de Belém ao Presidente da República. Pais e responsaveis escolares pedem ao Governo que não avance com a redução de turmas em escolas privadas totalmente financiadas pelo Estado mesmo que haja vagas na rede pública.

  • Passos insinua que ministro da Educação se move por interesses
    2:29

    País

    O Governo veio exigir que Pedro Passos Coelho concretize as acusações contra o Ministro da Educação. Ontem, o lider do PSD insinuou que Brandão Rodrigues se move por interesses, na revisão dos contratos entre o Estado e os colégios privados. A polémica vai continuar nos próximos dias. Um movimento de colégios privados vai entregar quase 100 mil cartas ao Primeiro-Ministro e ao Presidente da República.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.